Galeria CASACOR no Iguatemi Ribeirão Preto recebe exposição da CHANTESSES ORPHELINES de Paris

Galeria CASACOR no Iguatemi Ribeirão Preto recebe exposição da CHANTESSES ORPHELINES de Paris

Espaço localizado no piso térreo do empreendimento traz uma nova mostra cultural a cada 20 dias

Já está aberta a temporada de visitação da terceira exposição cultural da Galeria de Arte inaugurada pela CASACOR Ribeirão Preto no Shopping Iguatemi. A \”Issue de Secours\”, da Chanssettes Orphelines (Meias Orfãs), de Paris traz uma série de fotos impressas em telas de meias recicladas que poderão ser visitadas até 01 de outubro.

A mostra aborda a transformação e a inovação através das fotografias feitas por Márcia de Carvalho, fundadora da marca Chaussettes Orphelines e da associação Chaussettes Solidaires, – cuja missão é conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir o desperdício e promover a integração socioprofissional – durante seus trajetos de ônibus pelas ruas de Paris. 

As imagens impressas em tela de meias recicladas dão sentido à abordagem da artista de buscar soluções para a salvaguarda de recursos naturais e do ser humano através de uma ação sustentável.

Com o objetivo promover a integração social, aumentar a conscientização e reduzir o desperdício têxtil, Márcia criou a partir da associação, a marca de roupas e acessórios Chaussettes Orphelines, que transforma o que já não tem utilidade. Meias velhas se tornam tecidos que viram novas peças como luvas, cachecóis, chapéus, roupas e acessórios como as telas dos quadros da artista. O lucro das vendas das obras é revertido para ações ambientais e sociais

Ao longo de 16 anos de atuação, a associação conseguiu evitar 375 toneladas de emissões de CO2, economizar 240 milhões de litros de água, treinar e contribuir com 225 empregos para pessoas em situação de inclusão social e conscientizar milhares de pessoas sobre a redução e a reciclagem de resíduos.

“Essa é a terceira exposição cultural que recebemos no espaço e ela reforça não somente nossa parceria com artistas e galerias, como também a importância do uso de recursos naturais em todos os setores. Os visitantes poderão ver de perto a transformação do reciclável em belíssimas telas de obras de artes”, comenta Maurício Siqueira, diretor da mostra. 

A curadoria da exposição, localizada no piso térreo do Shopping Iguatemi, com entrada gratuita, está sendo realizada por Márcia de Carvalho, Maurício Siqueira e Tereza Santini. Outra parte das obras podem ser visitadas na CASACOR Ribeirão Preto.

CASACOR Ribeirão Preto 2023

A mostra está de portas abertas até 22 de outubro, na rua Conde Afonso Celso, nº1765, bairro Jardim Sumaré, região nobre de Ribeirão Preto, em um imóvel com 33 ambientes, assinados por mais de 50 profissionais.

Os ingressos estão à venda através do [/%22https:/appcasacor.com.br/events/ribeirao-preto-2023/tickets?ticket=ingresso-casacor-ribeirao-preto]site ou na bilheteria.

Programe-se
Data: Até 20 de setembro
Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo e feriados, das 12h às 20h 
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto/Piso superior, ao lado da loja Hering

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo