Futebol Solidário conta com a participação de diversos ex-jogadores

Futebol Solidário conta com a participação de diversos ex-jogadores

JOGO FESTA – Com a presença de Chicão, Tupãzinho, Júnior, Tonhão, Zenon, Biro-Biro e companhia, Futebol Solidário possibilitou uma grande festa e a arrecadação de alimentos aos mais carentes.

O município de Cravinhos foi palco da 1a edição o Futebol Solidário, que contou com a partida entre “Amigos do Tupãzinho” e “Amigos de Cravinhos”. O evento aconteceu no sábado (01/10), no Estádio J.D. Martins e a entrada foi um quilo de alimento não-perecível, os quais foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos.
“Foi um grande jogo festa que nos fez recordar grandes nomes do futebol brasileiro, acredito que muitas  crianças que ali estavam também já ouviram falar em nomes como Tupãzinho, Chicão, Júnior, Ezequiel, Wilson Mano, entre outro”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Entre os nomes que defenderam o time do “Amigos do Tupãzinho” estiveram grandes jogadores, entre eles Chicão (Corinthians), Tupãzinho (Corinthians), Zenon (Corinthians, Guarani e seleção brasileira), Ezequiel (Corinthians), Junior (Palmeiras, São Paulo e pentacampeão com a seleção brasileira), Tonhão (Palmeiras), Biro Biro (Corinthians), Nilson (Corinthians, São Paulo e Palmeiras), Dama (Corinthians), Wilson Mano (Corinthians), João Paulo (Corinthians), Fininho (Corinthians e São Caetano), Ataliba (Corinthians) e Roger Guerreiro (Corinthians e Flamengo).
“Primeiramente agradecer a todos os patrocinadores que possibilitaram esse jogo festa e também o apoio da Prefeitura de Cravinhos. Além do resultado foi um momento de confraternização entre todos os atletas e público presente”, diz Higor Alves, um dos organizadores do evento.
Com um bom público e a presença da torcida organizada Camisa 12, o time dos “Amigos do Tupãzinho” começaram perdendo com gol de Tiago Aníbal, mas depois sob o comando do meia Zenon, que jogou praticamente toda a partida, virou e goleou o time cravinhense pelo placar de 6 a 1.
Vale salientar que antes da partida os atletas escolinhas de futebol de Cravinhos puderam fazer o jogo preliminar, assim mostrando um pouco do que é desenvolvido durante a semana nos treinamentos.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo