Fundo Social de Cravinhos faz entrega de cobertores para famílias do CRAS e CREAS

Fundo Social de Cravinhos faz entrega de cobertores para famílias do CRAS e CREAS

INVERNO – E durante o mês já receberam as doações de cobertores diversas instituições filantrópicas, entre elas Sociedade Beneficente – Santa Casa, Casa Lar, Casa Mãe e Lar São Vicente de Paulo.

O Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos realiza de forma permanente a Campanha do Agasalho, entretanto existem famílias que necessitam de forma imediata de cobertores e agasalhos para enfrentar esses dias mais frios. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos fez a aquisição de cobertores que estão sendo repassados a quem mais precisa.
“A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, entre outros, em bom estado, para que os mais carentes possam passar o Inverno bem aquecidos. Entretanto o prefeito Itamar Bueno enxergando a necessidade imediata de diversas famílias decidiu pela aquisição de cobertores, esses que estão sendo repassados para instituições e famílias acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinea Bueno.
Na semana passada, a primeira-dama, Dulcinea Bueno e o secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso realizaram a entrega de cobertores para as famílias assistidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
“Realizamos um trabalho em conjunto para que possamos atender todas as famílias que são assistidas nos equipamentos de nossa Secretaria, bem como os casos emergenciais”, diz o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso.
E durante o mês já receberam as doações de cobertores diversas instituições filantrópicas, entre elas Sociedade Beneficente – Santa Casa, Casa Lar, Casa Mãe e Lar São Vicente de Paulo.
E quem quiser fazer doações para a Campanha do Agasalho pode entregar diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FIL abre inscrições para campeonato regional de Slam

Final do campeonato acontece durante a 23ª edição da Feira Internacional do Livro e reunirá slammers da macrorregião de Ribeirão Preto. O principal nome feminino da poesia falada no Brasil, Roberta Estrela D’Alva, estará presente

Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo