O fundador e presidente do conselho de administração da TOTVS, Laércio Cosentino, considera que crescer com equilíbrio e usar a tecnologia para fazer novos negócios são caminhos determinantes para o crescimento das empresas. As ponderações ocorreram durante encontro realizado pelo LIDE Ribeirão Preto nesta terça-feira, dia 02 de agosto.
O empresário falou sobre aprendizados absorvidos ao longo de sua carreira citando a junção de momento, mercado e tecnologia. “Os três pilares se encaixam, mas quando olhamos para tudo que está acontecendo precisamos analisar uma forma de buscarmos um equilíbrio entre os pontos para gerar novas oportunidades e possibilidades. A tecnologia, por exemplo, ao mesmo tempo que dá liberdade, flexibilidade e une as pessoas, ela separa também”, ressaltou Laércio Cosentino.
No encontro ainda foi abordado temas como: o impacto da implementação da tecnologia 5G no Brasil, a importância das fusões e aquisições, além da utilização do Metaverso — conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais — que na opinião de Laércio apesar de proporcionar experiências fantásticas o ser humano ainda não está preparado para utilizar o espaço virtual da melhor forma.
“Receber um dos maiores empresários de tecnologia do nosso país é motivo de muito orgulho para nós do LIDE Ribeirão Preto. Foi um encontro que superou nossas expectativas e trouxe para os filiados caminhos determinantes para seus negócios”, diz Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.
A TOTVS é considerada a maior empresa de tecnologia do Brasil e, conta com um portfólio completo de sistemas e plataformas para gestão de empresas de 12 segmentos de mercado, serviços financeiros e soluções de business performance. Em Ribeirão Preto, a marca tem presença através da TOTVS Interior Paulista, que conta com escritórios também em Uberlândia, Limeira, Campinas, Jundiai e Sorocaba.
Sobre o LIDE Ribeirão Preto O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.