Frota municipal de Cravinhos é avaliada através do Programa Despoluir

Frota municipal de Cravinhos é avaliada através do Programa Despoluir

Em Cravinhos foram avaliados 56 veículos entre ônibus, caminhões e ambulâncias que fazem parte da frota municipal, desses 41 foram aprovados, 2 reprovados, 8 inoperantes e 5 não apresentados (por estarem em outros pontos de apoio).

O município de Cravinhos participou pelo segundo ano consecutivo do “Programa Ambiental do Transporte – Despoluir”, que é realizado pela CNT, SEST/SENAT, e tem como objetivo fazer uma inspeção ambiental para todos os veículos movidos a diesel de uma determinada localidade.

Em Cravinhos foram avaliados 56 veículos entre ônibus, caminhões e ambulâncias que fazem parte da frota municipal, desses 41 foram aprovados, 2 reprovados, 8 inoperantes e 5 não apresentados (por estarem em outros pontos de apoio). A proposta, visa reduzir a emissão de poluentes, assim auxiliando na preservação do Meio Ambiente.

O programa Despoluir possui 16 anos de existência e é gerido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), além de ter o apoio técnico da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

“São certificados os municípios que alcançam médias superiores a 95% de aprovação, de acordo com os parâmetros da iniciativa, na frota de transporte coletivo municipal, intermunicipal e de fretamento”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, na época, Vanderson Carniel.

A medida auxilia na redução da emissão de poluentes, uma vez que os ônibus, caminhões e ambulâncias possuem equipamentos modernos de controle, além de motores sempre devidamente regulados.

Durante a aferição da frota se fizeram presentes o técnico do “Programa Ambiental do Transporte – Despoluir”, Alexandre Nascimento; o então secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderson Carniel; e o chefe da Garagem Municipal, Alan Vicentin.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo