FISIOTERAPEUTA É APROVADO EM TESE DE DOUTORADO

FISIOTERAPEUTA É APROVADO EM TESE DE DOUTORADO

O MESTRE, E AGORA DOUTOR WALTER ANSANELLO TEVE SUA TESE APROVADA PELA BANCA DE PROFESSORES DA USP-RP.

Identificar o risco de pessoas com dor no ombro a não se recuperarem adequadamente. Essa foi a tese defendida no Doutorado da USP-RP, pelo Fisioterapeuta Walter Ansanello Netto.

Agora, com o título de Doutor, Walter irá aplicar seus conhecimentos nos tratamentos de seus pacientes que buscam uma reabilitação de lesões que serão avaliadas pelo profissional.

O Doutor Walter atende pelo telefone/WhatsApp (16) 99745-8049.

Acompanhe a entrevista.

A TRIBUNA REGIONAL: VOCÊ FOI APROVADO NO DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESSA SEMANA NA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO NA USP (FMRP-USP). COMO FOI ESSE PROCESSO?

WALTER ANSANELLO: O processo do doutorado é bem difícil. No Programa de Desempenho Funcional da FMRP-USP, que estou vinculado, precisei estudar o assunto por dois anos antes de me matricular em 2017. É preciso concluir algumas disciplinas, publicar ao menos uma pesquisa e submeter outra à alguma revista considerada adequada pelo grupo. Ao final, é preciso ser submetido à uma banca de professores doutores que irão julgar, após uma aula, se você está, ou não, aprovado. 

A TRIBUNA: QUAL FOI O TEMA E A RELEVÂNCIA DA SUA DA SUA PESQUISA?

WALTER: Eu, com meus colaboradores e a orientação da professora Dra. Anamaria Siriani de Oliveira, desenvolvemos uma ferramenta que identifica o risco de pessoas com dor no ombro a não se recuperarem adequadamente. Isso é importante, pois nesses casos, devemos realizar uma abordagem de tratamento diferente da usada tradicionalmente, caso contrário, o paciente não se recupera, mesmo insistindo no tratamento considerado correto pelos protocolos atuais e aceitos.

A TRIBUNA: O QUE VOCÊ MAIS DESTACA APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO DE DOUTOR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE PELA FMRP-USP?

WALTER: O processo é penoso, mas me desenvolvi muito em termos de liberdade de conhecimento na área da saúde. Após o doutorado me sinto muito confiante com as avaliações e orientações sobre tratamentos na área de dor no corpo (ossos, músculos, tendões e ligamentos). Além disso, com esse título os convites para consultorias e palestras tendem a aumentar. Por fim, o legado de deixar uma singela contribuição à minha área de atuação é muito gratificante. Segue abaixo o título do meu trabalho, que foi publicado em uma excelente revista da Universidade de Oxford na Inglaterra.

Development of the Avoidance Daily Activities Photo Scale for Patients With Shoulder Pain 

Por divulgação.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo