Filho segue passos do pai e se dedica à profissão de cabeleireiro

Filho segue passos do pai e se dedica à profissão de cabeleireiro

Lucas é filho do conhecido Amado cabeleireiro e há cerca de 1 ano decidiu seguir os passos do pai e se dedicar a mesma profissão.

O maior orgulho de um pai é deixar um legado para seus filhos e ver sua descendência seguir, literalmente, seus passos. Amado de Almeida Nepomuceno, 58 anos, para os clientes mais conhecido como Amado Cabeleireiro, é um profissional que há décadas atende a população cravinhense e mais recentemente tem dividido o amor pelas tesouras e maquininhas com o seu filho caçula, Lucas.

Com 30 anos de profissão, Amado descobriu a paixão pela área ainda jovem e viu que através do trabalho duro e dedicação poderia tirar o sustento para cuidar de sua família. “Sou casado com Maisa Soares Nepomuceno e juntos tivemos 4 filhos, que eu pude criar por meio do meu trabalho”, disse o cabeleireiro.

Ao longo de sua trajetória, Amado conquistou muitos clientes, amigos e pôde alcançar alguns objetivos pessoais como a compra da casa própria, tirar habilitação a compra do seu primeiro carro. “Sempre trabalhei dando o meu melhor e sempre tive como objetivo ser um profissional dedicado. Com isso, fiz várias boas amizades e cheguei a ter uma média de 440 clientes em um único mês, o que me possibilitou concretizar alguns sonhos”, falou.

Apesar de todas as conquistas, para Amado, a principal foi ver seu filho Lucas se interessando pela área de cabeleireiro. “Foi muito gratificante para mim quando meu filho Lucas decidiu fazer o curso de cabeleireiro aqui em Cravinhos e depois se aperfeiçoar fazendo mais dois cursos em Ribeirão Preto. É uma alegria em meu coração trabalhar com meu filho Lukinha e passar para ele técnicas de cortes, além de ensiná-lo como receber a clientela com responsabilidade, carinho e amor pelo o que faz”, complementou.

LEGADO FAMILIAR

Assim como o pai, Lucas Nepomuceno, 30 anos, sente muito orgulho em seguir os passos de Amado e dividir com ele o espaço de trabalho. Mesmo tendo crescido vendo o trabalhar, só mais recentemente o jovem teve certeza de que poderia manter o legado construído pelo pai. “Foi agora, mais adulto, que eu percebi que a profissão de cabeleireiro seria boa pra mim. Como meu pai foi uma boa referência, eu decidi tentar nesse ramo e consegui’, explicou Lucas.

Para incentivar ainda mais o filho, há cerca de 1 ano, Amado decidiu abrir um novo espaço, em uma das principais avenidas da cidade e assim dar mais visibilidade ao trabalho deles. “Eu sempre atendi em casa, mas como a avenida é mais movimentada decidi mudar o salão pra lá. Hoje trabalhamos em três: eu, meu irmão João e o Lucas”.

Além da profissão, Lucas aprende com o pai todos os dias princípios que levará pra vida. “No trabalho, meu pai me ensinou como lidar com as pessoas, a ter muita atenção naquilo que a gente está fazendo, pois nosso compromisso é sempre deixar a autoestima dos clientes pra cima. Mas além disso, meu pai me ensina todos os dias a ser uma pessoa humilde, e nunca pensar ou querer ser mais do que alguém. Isso é algo muito valoroso pra mim, ser simples e humilde”, falou o jovem.

Acostumados a ter a família sempre por perto, para comemorar o Dia dos Pais não será diferente. “Vamos comemorar a data com a família todo reunida, o que consideramos ser uma dádiva muito grande”, finalizou Lucas.

Reportagem: Crislaine Messias

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias