Fenasucro & Agrocana reúne entidades ligadas à indústria e cria projeto de incentivo à participação de pequenas e médias empresas de Sertãozinho e região na feira

Fenasucro & Agrocana reúne entidades ligadas à indústria e cria projeto de incentivo à participação de pequenas e médias empresas de Sertãozinho e região na feira

Proposta tem apoio do Sebrae-SP e foi apresentada em encontro nesta quinta-feira (18)
Projeto de incentivo e subsídio para a participação de indústrias locais na Fenasucro & Agrocana foi apresentado na quinta-feira (18)

A Fenasucro & Agrocana, maior feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de produção bioenergética, em parceria com o CEISE Br, Sebrae, Fatec, SENAI, FAESP, IFSP, FUNDAM e Prefeitura Municipal de Sertãozinho, apresentou nesta quinta-feira (18), em Sertãozinho/SP, um projeto de incentivo e subsídio para a participação de indústrias locais nas edições de 2023 e 2024 da feira.

O evento foi realizado no SENAI Sertãozinho e contou com a presença de cerca de 70 pequenos e médios empresários do APL (Arranjo Produtivo Local) Metalmecânico da cidade. Na ocasião, os industriais puderam conhecer as propostas e vantagens para a participação na feira.

“Apresentamos um projeto que vai proporcionar uma trilha de experiência consultiva que inclui consultorias de negócios e exposição na feira para empresas de pequeno e médio porte”, explicou Adriano Bardella Monteiro, consultor do Sebrae, especializado em processos.

O projeto oferece 20 vagas e oferta uma trilha de capacitação em cinco passos com início a partir do mês de junho. Podem participar empresas do segmento sucroalcooleiro que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e desejam crescer de forma de planejada e sustentável.

“Vamos preparar e oferecer uma mentoria para esses clientes inclusive durante a feira. A trilha vai iniciar com planejamento estratégico e seguir até as negociações B2B”, adiantou Monteiro.

Para o diretor da Fenasucro & Agrocana da RX Brasil, Paulo Montabone, a proposta é viabilizar a participação das empresas ligadas ao Arranjo Produtivo Local da macrorregião de Sertãozinho na feira.

“Esse é um projeto de dois anos que vai ajudar a democratização do acesso à feira que é de grande porte, com subsídios para as empresas interessadas que fazem parte do APL Metalmecânico de Sertãozinho. Neste primeiro ano a custo zero e em 2024 com subsídios de 50% no valor da exposição”, detalhou Montabone.

Ainda segundo o consultor do Sebrae, nessa edição o empresário participante do projeto estará na Fenasucro & Agrocana em um estande coletivo, sem custo, tendo apenas que arcar com o investimento na trilha de capacitação.

Sobre a FENASUCRO & AGROCANA

FENASUCRO & AGROCANA (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 29ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o maior e único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 42 países do mundo.

Sobre a RX

RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. 

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo