Feira do Livro de Cravinhos acontece de 07 a 12 de agosto

Feira do Livro de Cravinhos acontece de 07 a 12 de agosto

Cada aluno regularmente matriculado nas escolas municipais, bem como os professores da rede municipal de ensino receberam um “cheque-livro” no valor de R$ 50,00 para gastarem na Feira do Livro de Cravinhos.

A Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da administração municipal, realiza a 11ª edição da Feira do Livro de Cravinhos, que neste ano acontecerá de 07 a 12 de agosto. A abertura será na segunda-feira (07/08), às 18h30 e contará com diversas atrações, bem como a presença das autoridades municipais e patronos. Dos dias 08 a 12 de agosto a Feira acontecerá das 8h às 18h.

Este ano, o tema é “Agenda 2030, um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade”. Os 17 objetivos contemplados na Agenda, os chamados ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) incluem, por exemplo, a erradicação da pobreza e da fome, a adoção de medidas para combater a mudança climática, a promoção da educação inclusiva, a igualdade de gênero, dentre outros.

“A leitura é muito importante em todas as idades e a todo momento, por isso poderemos trazer as crianças no horário escolar até a Feira do Livro e depois eles ainda poderão retornar com os seus pais e realizar diversas leituras, bem como ter contato direto com os livros”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Uma grande programação foi elaborada para que todo o público possa aproveitar, entre as apresentações estão música, teatro, circo, dança, palestras e muito mais. 

“São diversas atrações e abrimos espaço para todas as escolas de Cravinhos sejam elas municipais, estaduais ou particulares, poderão demonstrar um pouco de seus projetos durante os dias da Feira do Livro”, diz a secretária da Educação.

Vale salientar que diversas editoras estarão instalando seus estandes no local, com isso pais e filhos poderão adquirir livros com um valor muito mais em conta.

Confira a programação completa da 11ª Feira do Livro de Cravinhos no site www.facebook.com.br/feiradolivrodecravinhos.

Vale salientar que Feira do Livro de Cravinhos é realizada pela Secretaria de Educação, mas conta com a parceria das Secretarias de Cultura e Turismo, além do Fundo Social de Solidariedade.

CHEQUE-LIVRO

Vale salientar que cada aluno regularmente matriculado nas escolas municipais, bem como os professores da rede municipal de ensino receberam um “cheque-livro” no valor de R$ 50,00 para adquirirem os livros que desejarem na Feira do Livro de Cravinhos.

PATRONOS DA FEIRA DO LIVRO

Para a 11ª edição da Feira do Livro de Cravinhos os escolhidos como patronos foram pai e filho e pesquisadores cravinhenses, Dr. Luiz Tadeu Moraes Figueiredo e Dr. Mário Luís Garcia de Figueiredo.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Em busca do sono perdido

Mais de onze milhões de brasileiros recorrem a medicamentos para dormir; uso prolongado pode trazer mais riscos que benefícios

Pular para o conteúdo