Febracis Ribeirão Preto finaliza primeira treinamento Método CIS de 2023

Febracis Ribeirão Preto finaliza primeira treinamento Método CIS de 2023

Diretor falou sobre os quatro dias de imersão e desenvolvimento da inteligência emocional; próximo Método CIS é no dia 30 de março, inscrições estão abertas

Na primeira semana de fevereiro aconteceu na Febracis de Ribeirão Preto a 230ª edição do Método CIS – Inteligência Emocional, o maior treinamento de inteligência emocional do mundo, que promove a evolução pessoal da inteligência emocional em todos os pilares da vida, como de saúde, trabalho e família. Os dias de treinamento tiveram alto engajamento e contou com o auditório lotado para acompanhar as mais de 60 horas de conteúdo.

“Eu vim com a expectativa totalmente focada em business, mas já estou tendo uma transformação sistêmica de todos os pilares da minha vida. A sensação é de que vou voar. Saindo daqui a minha primeira missão é fazer uma análise detalhada do meu momento e traçar um plano de ação para alcançar o estado desejado”, depoimento da médica Dra. Flavia Maciel de Aguiar, que participou do primeiro Método CIS – Inteligência Emocional de 2023.

O evento em Ribeirão Preto teve todo o material e mentoria encontrada na edição global, transmitida de São Paulo para as mais de 45 unidades espalhadas pelo Brasil, EUA, Portugal e Angola. Dentre os benefícios da realização nessa modalidade na cidade está o conforto através de uma opção mais acessível com maior comodidade, segurança e suporte da equipe.

Foram trabalhados alguns temas relacionados a área espiritual, carreira e comportamental, através de relatos, dinâmicas e analogias. No primeiro encontro, na quinta-feira (2), o curso começou às 9h da manhã e foi até 1h da madrugada, assim como no segundo e terceiro dia. O último dia foi o mais extenso, o treinamento acabou às 7h da manhã de segunda-feira (6), fazendo jus a sua caracterização de imersão de forte impacto emocional, o brilho no olhar e o entusiasmo ainda eram os mesmos do primeiro momento do Método CIS – Inteligência Emocional.

O método CIS permite que os participantes adquiram equilíbrio e força emocional para melhorar a rotina diária, obter alta performance pessoal e profissional, eliminar a autossabotagem, realizar metas e objetivos através de estratégias simples.

“A inteligência emocional não pode ser mais adiada, por acharem que a emoção deve ficar em casa as pessoas ficam postergando os cuidados com elas mesmas, da saúde, da segurança psicológica, quando eu me vejo trabalhando com isso, é um divisor de águas”, comenta Rodrigo Nocera, diretor da Febracis Ribeirão Preto.

Adesão em Ribeirão Preto

O número de participantes da 230ª edição do Método CIS – Inteligência Emocional foi de 56 pessoas, com o auditório cheio, os alunos se mostraram empolgados com a interação e o espaço ofertado. A unidade de Ribeirão Preto fica estrategicamente localizada e possui uma estrutura impar com cantina, biblioteca, enfermaria além de colaboradores qualificados e dispostos para auxiliar em todas as demandas.

A gestão de Rodrigo Nocera em Ribeirão Preto é de 90 dias com duas realizações do Método CIS e uma variedade de outras ativações educacionais e transformadoras nas vidas das pessoas, ele já vê um avanço no trabalho da instituição na cidade: “As pessoas estão muito mais conectadas e mais engajadas, elas estão também mais participativas em outras atividades da Febracis aqui em Ribeirão. A sua memória recente tem muito mais valor que as outras, estar atualizado e conectado com o conhecimento em curtos períodos são essenciais para o sucesso da jornada”, explica o diretor.

A auxiliar jurídica Dalva Nunes é de Bauru e veio para Ribeirão só para participar do Método CIS – Inteligência Emocional explica como conheceu o treinamento: “quem insistiu e me trouxe foi a minha filha que já participou de outros Métodos CIS” já o estudante Gustavo Sanchez, também de Bauru teve o caminho inverso da chegada à unidade: “Comigo foi ao contrário, o meu pai já participou de outras edições e me instruiu a participar pela primeira vez”

Romper estigmas e transformar vidas

“Muitas pessoas acabam tendo um preconceito com a inteligência emocional, atualmente o Conselho Federal de Psicologia defende a ideia do coaching e já emitiu uma nota falando da importância em alguns fundamentos, faculdades conceituadas como Stanford e Cambridge tem programas consecutivos de coaching, são instituições consagradas e se eles fazem porque nós não podemos também?”, fala Rodrigo Nocera.

A profissão coaching recebeu durante muitos anos um rótulo errôneo, muitas vezes por conta de profissionais que agiam fora dos parâmetros éticos e ultrapassavam os limites de outras profissões, como o da psicologia. Em uma assembleia regulamentadora que discutia a profissão, o presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistêmico, Paulo Sérgio Vieira da Silva, afirmou que a atividade é “uma profissão nobre, digna e profícua no que ela faz”. Para ele, a área deve estar ligada intimamente à tecnologia e à inovação.

O diretor da Febracis Ribeirão Preto vê com bons olhos uma mudança no comportamento e na regularização de uma profissão digna e que transforma pessoas: “No meu dia-a-dia vejo cada vez mais a transformação acontecendo e isso vem inibindo cada vez mais aquelas pessoas que usam dessa profissão para o mal, é nesse caminho que vamos seguir, romper barreiras com ética e comprometimento”, finaliza Rodrigo.

Método CIS 231 e mais da agenda

A próxima data do curso Método CIS – Inteligência Emocional é de 30 de março a 2 de abril, com aplicação, acompanhamento e inscrições a serem realizadas na unidade de Ribeirão Preto. Os interessados podem procurar a Febracis Ribeirão e adquirir com desconto o passe completo para os quatro dias de imersão com o P.h.d e presidente da Febracis Paulo Vieira.

Do dia 14 a 17 de fevereiro acontece a Formação em Coaching, em Ribeirão Preto, uma programação rica, com técnicas e ferramentas para quem busca a excelência na realização de metas. O único curso de coaching do Brasil a conceder uma certificação internacional emitida por uma universidade americana.

Ainda em fevereiro, no dia 27, acontece a palestra “Inteligência Emocional – Usando as emoções a seu favor”, para garantir a entrada o interessado deve levar 1kg de alimento não perecível. Uma especialização em comportamento humano para conhecer a si e aso outros, com o intuito de potencializar os resultados desejados.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo