FAMÍLIAS DO TRÁFICO SÃO PRESAS EM CRAVINHOS

FAMÍLIAS DO TRÁFICO SÃO PRESAS EM CRAVINHOS

POLÍCIA CIVIL PRENDEU UM CASAL, ALÉM DE MÃE E FILHO ENVOLVIDOS COM A VENDA DE ENTORPECENTES
(Atualizado em 30/05/2023 - 19:11)

Duas famílias que exerciam o tráfico de drogas como principal trabalho e fonte de renda acabaram impedidas de “empreender” pela Polícia Civil de Cravinhos. Os policiais, em ação que contou também com a participação da Polícia Militar e do Canil da Guarda Civil Metropolitana, prenderam três adultos e apreenderam um menor, na manhã de quinta-feira (25).

Segundo o delegado Jorge Miguel Koury Neto, que coordenou as prisões, os suspeitos vinham sendo investigados há algum tempo. “É uma associação ao tráfico. Duas situações: em uma casa, é um casal. E na outra é a mãe que usava o filho. Usava a casa para o tráfico e utilizava o filho para efetuar as vendas. Ela sempre usava os filhos e falava que ela não tinha nada a ver. E hoje encontramos drogas com ela”, explicou.

De acordo com Koury Neto, a mulher vinha traficando já há algum tempo e usava os filhos, inclusive menores, para vender. Ficava no máximo um mês em cada casa que usava para vender drogas, passando para outra, na tentativa de não ser localizada pela Polícia.

As investigações indicaram dois endereços prováveis onde haveria tráfico e, com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais foram a campo. Durante as prisões, os agentes apreenderam 734 cápsulas com cocaína, seis telefones celulares, um notebook e R$ 1.619 em dinheiro.

As duas mulheres e o homem presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. A mãe também deve responder por corrupção de menores. Já o menor apreendido vai responder por Ato Infracional análogo ao tráfico de drogas e ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude. Os três adultos seguiram para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça. “As investigações irão prosseguir”, concluiu Koury Neto.

Fonte: Adalberto Luque / Tribuna Ribeirão

Fotos: Polícia Civil – divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo