No último Dia dos Pais, que foi comemorado no domingo (13/08), familiares e amigos do saudoso Sr. Waldemar Medeiros se reuniram para uma linda homenagem a este artista que fez história em Cravinhos durante décadas, trabalhando como servidor público municipal, escrevendo suas poesias e como músico da Companhia de Reis.
Para eternizar a homenagem à vida do Sr. Waldemar, uma árvore da espécie Ipê Amarelo foi plantada pelos familiares e amigos, e o local escolhido foi o Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano”.
Durante o plantio, foram lidos alguns trechos do seu livro “A Natureza em Poesia”, publicado no ano de 2019. “Lemos alguns trechos de seu livro, cantamos, choramos, nos abraçamos e ficamos com o coração ainda mais cheio de amor e saudade, mas certos de que ele está diante de Deus, feliz e orgulhoso por tudo o que nos ensinou e nós aprendemos”, disseram os presentes. “Waldemar Medeiros, o senhor jamais será esquecido. Te amamos muito, seu legado continua”, finalizaram.
Vale ressaltar que durante vários anos o Sr. Waldemar escreveu poesias, trovas e acrósticos para os leitores do nosso semanário jornal A Tribuna Regional de Cravinhos. Faleceu em 10 de maio de 2023, aos 94 anos de idade.