A cidade de Ribeirão Preto-SP está preparada para receber mais uma edição Comida di Buteco, é a 13ª edição na cidade. Faltam dois dias para o início do concurso que vai reunir 37 bares da cidade em uma disputa que envolve sabor, atendimento, ambiente e cerveja gelada. Com o início marcado para o dia 7 de abril, sexta-feira, a competição que movimenta o setor na cidade vai até o dia 30 de abril. Com número recorde de participantes, os donos dos bares deverão apresentar petiscos seguindo a temática: Ervas e Especiarias.
A eleição do melhor buteco de Ribeirão Preto funciona da seguinte forma: os butecos criaram um petisco especialmente para o concurso, onde o público e os jurados visitam e avaliam quatro critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados os outros 50%.
Relembrando a edição de 2022, os três integrantes do pódio foram, BarBaridade Espetos & Bar, na terceira posição, o Empório Mobiglia ficou com o vice-campeonato e o grande campeão da edição foi o Aquífero’s Bar.
Expectativas do campeão
O proprietário do atual detentor do título de melhor boteco de Ribeirão Preto, Alex de Almeida, fala sobre as expectativas para a 13ª edição: “Nossas expectativas para esse ano, é ganhar de novo, é estar lá no topo, ano passado além da vitória aqui em Ribeirão, conquistamos o 6º lugar na etapa nacional, significou muito para nós”, diz Alex.
A história do bar é recente, com 7 anos em funcionamento o local surgiu da vontade de criar um ambiente democrático, onde todos pudessem se divertir, beber cerveja gelada e provar comida boa, o verdadeiro clima de boteco: “Sempre tive a vontade de abrir um bar, um local para juntar todos, então começamos modestos, com uma portinha vendendo espetinho, hoje já estamos expandindo e recebemos o retorno sendo campeão ano passado”, fala Almeida.
O petisco do campeão de 2022 para essa edição é o Moranga In Rabada, composto por uma mini moranga recheada com rabada desfiada em molho de especiarias, pimentão verde, pimentas-dedo-de-moça e catupiry.
“O desafio é maior esse ano, são mais bares e um tema específico, ou seja, a avaliação é mais forte, mas estamos confiantes com a vitória, é um prato muito saboroso”, completa o proprietário do Aquíferos.
Os interessados em provar a iguaria do Aquífero’s Bar podem ir até a rua Francisco Torrecilhas, 199, no Jardim Interlagos. Lembrando que todos os pratos participantes custam R$ 30.
Serviço
“Comida di Buteco”
Data: 7 de abril a 30 de abril
Valor do petisco: R$ 30
Confira os bares participantes e os petiscos em: www.comidadibuteco.com.br/category/butecos/ribeirao-preto/