Exposição “Pelas Ruas” retrata personagens de Cravinhos

Exposição “Pelas Ruas” retrata personagens de Cravinhos

APRECIAÇÃO – A visitação para as obras da exposição “Pelas Ruas” está aberta até o dia 28 de outubro no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”.

O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em Cravinhos, recebe a sua sétima exposição, desde o início de suas atividades no mês de março. E dessa vez quem abrilhanta o local são os trabalhos da artista plástica Leila Costa Quaglio, que apresenta a exposição “Pelas Ruas”, que tem a realização da ADDA
(Associação de Desenvolvimento e Divulgação das Artes), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Já ouvimos falar, muitas vezes, sobre as pessoas invisíveis. Aquelas que, apesar de estarem diante de nós, presentes no nosso cotidiano, acabam passando despercebidas, no meio da correria e do excesso de informações de nossas vidas. Nem todos são anônimos. Temos alguns bem conhecidos e que até fazem parte do folclore da cidade.
“Vejo estas pessoas sempre com um lindo sorriso no rosto enquanto muitos, que tem tudo na vida, passam por depressões e tristezas profundas”, revela Leila Quaglio.
Quando veio morar em Cravinhos, a artista plástica Leila Quaglio se encantou com algumas dessas “personalidades” que andam pelas ruas da cidade, por isso decidiu que iria retratá-los em quadros bem fidedignos.
Entre moradores de rua e catadores de recicláveis, a artista encontrou características de profundo encantamento, como a troca de sorrisos e cumprimentos ou até mesmo “xingamentos”. No que para muitos passa despercebido, ela encontra cores e formas para seu trabalho.
“Queremos parabenizar a artista Leila Quaglio pela exposição, que realmente retrata diversas personalidades de nossa cidade, as quais também serão convidadas para visitar o local”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar.
Essa exposição conta com vários quadros, pintados usando diversas técnicas, baseados em fotos que a artista tirou de cada uma dessas pessoas, com sua devida autorização. São os retratos “visíveis” daqueles a quem muitos nem enxergam.
A visitação para as obras da exposição “Pelas Ruas” está aberta até o dia 28 de outubro no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 509, Centro. O horário de funcionamento é de 2a a 6a feira, das 9h às 18h.
Vale salientar que a curadoria da exposição está a cargo de Maria Fernanda Molezini e Júlio Tunis.
MOSTRA REUNIRÁ PERSONAGENS
Na terça-feira (25/10), às 14h, será realizado um evento que todos os personagens retratados na exposição serão convidados a irem até o Centro Cultural e poderem se ver e falar o que acharam das pinturas.
Também receberão acolhimento e irão participar de atividades.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Fotos: Claudinho Nogueira


Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo