Exposição coletiva “Jovens Talentos” traz artes de alunos da Instituição Aparecido Savegnago

Exposição coletiva “Jovens Talentos” traz artes de alunos da Instituição Aparecido Savegnago

Mostra será realizada no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, em Ribeirão Preto, de 15 de maio até 8 de junho, com entrada gratuita

Ribeirão Preto recebe, de 15 de maio até 8 de junho, uma exposição coletiva com obras feitas por alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais da Instituição Aparecido Savegnago. O evento tem entrada gratuita e será realizado no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, localizado na Rua Mariana Junqueira, 623, no Centro.

A mostra conta com 60 telas de temas livres que fazem parte do acervo da entidade. Parte dos quadros foi pintada por jovens que fizeram o curso na IAS, enquanto a outra é de atuais estudantes do módulo avançado, que têm entre 12 e 16 anos.

O trabalho é conduzido pelo professor Edivaldo Abreu, que atua na instituição há 15 anos, coordenando os trabalhos de artes. Já a coordenação da exposição é de Mirian Ruth, professora da Escola de Arte Bauhaus.

Abertura da mostra
A abertura da exposição acontece no dia 15, próxima quarta-feira, às 19h30, com a participação dos alunos do curso avançado de Artes Visuais da IAS.

A entidade atende crianças e adolescentes de Sertãozinho e é dedicada a oferecer atividades culturais gratuitas, como aulas de música, teatro, dança e outras. No curso de Artes Visuais, além do módulo avançado, há ainda o intermediário e o iniciante, totalizando 60 alunos entre 7 e 17 anos.

Serviço
Exposição de arte “Jovens Talentos”
Onde: Espaço Cultural Bauhaus Brasil – Rua Mariana Junqueira, 623, Ribeirão Preto
Abertura: no dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h30
Até quando: a mostra acontece até 8 de junho, durante o horário de funcionamento da Escola de Arte Bauhaus
Entrada: gratuita 

Foto: Divulgação

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo