Exposição “Aquarelas” pode ser visitada na Casa Libaneza

Exposição “Aquarelas” pode ser visitada na Casa Libaneza

Exposição da artista plástica, Rosângela Cabreira, pode ser visitada até o dia 30 de maio, no Memorial Casa Libaneza, em Cravinhos.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição “Aquarelas”, da artista plástica autodidata, Rosângela Palmarini Cabreira.

A exposição traz uma das mais famosas e apreciadas técnicas de pintura: a aquarela – técnica de pintura com tinta diluída em água. A artista, por sua vez retrata em seus trabalhos a beleza, o frescor e a exuberância das flores e do mar.

“Esse espaço está muito bonito e retrata diversos quadros pintados através da aquarela, assim homenageando as flores, natureza e o mar. Quem passar pelo Memorial Casa Libaneza ficará encantado com os belos trabalhos que são produzidos pela artista Rosangela Cabreira”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

A artista Rosângela Cabreira, desde pequena já arriscava seus primeiros traços e desenhos, sob a influência de seus professores de Artes, entre eles Dona Nina e Fernando Machado, na E.E. “Cel. João de Souza Campos”.

“Permaneci por muitos anos nessa técnica de expressão, até que um dia descobri a arte da pintura em óleo sobre tela. E como sou uma pessoa bem curiosa fui aprendendo essa técnica e estou aperfeiçoando até nos dias de hoje”, diz a artista Rosângela P. Cabreira.
Ainda segundo Cabreira, pode-se dizer que ela encontrou meios de pintar, desenhar e comprovar que a arte supera para depois solidificar.

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 30 de maio, de forma gratuita, de segunda a sexta- feira, das 8h30 às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Vale salientar que a exposição tem Curadoria de Maria Fernanda Molezini e Júlio Tunis.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.