Evento “Besourinho Cordão de Ouro” promovido pelo Projeto Arte e Ginga acontece nesse sábado (29), em Jardinópolis

Evento “Besourinho Cordão de Ouro” promovido pelo Projeto Arte e Ginga acontece nesse sábado (29), em Jardinópolis

Momento de entrega de uniformes e workshop acontece das 13h às 16h, é aberto ao público e celebra a realização do projeto sociocultural

No próximo sábado, dia 29 de junho, acontece o “Besourinho Cordão de Ouro”, um momento de entrega de uniformes aos participantes da 5ª edição do Arte e Ginga – Núcleo de Jardinópolis e aula especial de capoeira, puxada de rede, maculelê, gingoterapia, samba de roda com a presença do Mestre Tigrin, Contramestre Jurucê, Professor Neto, Professor Canela, Professora Chaim e Professora Aidê. A iniciativa visa oferecer aulas de capoeira para crianças e jovens carentes de Ribeirão Preto e Jardinópolis, utilizando a cultura popular como ferramenta de transformação social. O evento é gratuito e acontece na Avenida Manoel Pereira Lima, 31, Jardim Mário Marconi, das 13h às 16h.

O projeto Arte e Ginga, realizado desde 2015, tem como objetivo não apenas ensinar capoeira, mas também preservar e propagar a história desta arte brasileira através de vivências, atividades teóricas e práticas, oficinas de musicalização, workshops e outras danças correlatas. “Nosso foco é contribuir para a formação de valores humanos e étnicos baseados no respeito, na socialização e na liberdade”, explica Felipe dos Santos Bett, responsável técnico da 5ª edição do Arte e Ginga.

Atualmente, o projeto atende 126 alunos, que participam de atividades contínuas realizadas ao longo de 12 meses nas cidades de Ribeirão Preto e Jardinópolis. “Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato para saber a disponibilidade de vagas”, acrescenta Bett.

O Projeto Arte e Ginga é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), em parceria com a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. As aulas acontecem na Alvorada, localizada na Rua Alfredo Baldo, 41, Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto-SP, às sextas-feiras das 07h30 às 8h30 e das 13h às 14h, e na Avenida Manoel Pereira Lima, 31, no Jardim Mário Marconi em Jardinópolis-SP, aos sábados às 09h às 10h30 e das 10h30 às 11h30.

Para mais informações e inscrições no projeto, os interessados podem entrar em contato pelo número (16) 99206-9540.

Serviço:

Evento: Besourinho Cordão de Ouro

Data: 29 de junho – 13h às 16h

Local: Projeto Arte e Ginga – Núcleo Jardinópolis

Endereço Jardinópolis: Avenida Manoel Pereira Lima, 31, Jardim Mário Marconi Contato: (16) 99206-9540

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo