ETEC de Cravinhos está em fase de conclusão

ETEC de Cravinhos está em fase de conclusão

OBRAS – Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação, assim se qualificando para o mercado de trabalho.

Quem passa nas proximidades da ETEC (Escola Técnica), em Cravinhos, poderá ver que as obras estão em ritmo acelerado, sendo possível vislumbrar a conclusão da mesma ainda no ano de 2023. As obras da instituição de ensino ficam nas instalações do antigo Clube Recreativo – Campo.
“Ciente da capacidade de desenvolvimento da cidade, bem como a transformação do município em um grande fator para a vinda de diversas indústrias, o Governo de São Paulo liberou a construção da ETEC de Cravinhos”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Ainda segundo Bueno, todos podem passar pelo local da construção da ETEC e ver o avanço das obras que devem ser finalizadas até o final deste ano.
Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação, assim qualificando a mão-de-obra para que as próprias indústrias do município possam absorver.
“Quando a empresa vem se instalar na cidade querem saber de diversos fatores, e um deles é se existe mão-de-obra qualificada, por vários anos o município vem oferecendo transporte gratuito para que os estudantes possam se qualificar nas universidades e cursos técnicos em Ribeirão Preto, mas em breve também teremos uma Escola Técnica em nosso município para que os estudantes possam frequentar”, ressalta Itamar Bueno.
A ETEC de Cravinhos é uma unidade ampla, com dois pavimentos, laboratórios, anfiteatro e diversas dependências de atividades e recreação. O local oferecerá aulas com uma grande estrutura para o aprendizado em diversos cursos técnicos e profissionalizantes. E o mais importante, totalmente de forma
gratuita.
Nas últimas semanas uma Comitiva formada pelo prefeito e vice-prefeito de Cravinhos, secretários municipais e vereadores puderam visitar a ETEC, além de conhecer todas as suas dependências.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo