Estudantes cravinhenses são premiados no Projeto CPFL nas escolas

Estudantes cravinhenses são premiados no Projeto CPFL nas escolas

O município de Cravinhos foi premiado entre as 26 cidades do Estado participantes do projeto CPFL nas escolas - Energia em jogo.

O Projeto CPFL nas escolas – Energia em jogo se trata de uma ação educativa realizada em escolas do estado de São Paulo que difunde uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e seus familiares.

“Trata-se de uma grande iniciativa e que os alunos de nossa cidade, com o apoio de seus professores, coordenadores, diretores e pais participaram. E o resultado foi a premiação principal entre as 26 cidades que estão cadastradas nessa ação”, comenta a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de alguns convidados, assim seguindo as normas de combate a Covid-19. 

O aluno Dilan Leandro Rodriguez, da EMEB. João Nogueira, foi o grande vencedor do projeto no ano de 2021, e como prêmio ganhou um smartphone e a sua professora, Raquel Soares Ricci, um notebook. Além disso, os alunos Adailson Ramos Gomes da Costa (EMEB. Moacyr Martins dos Santos) e Arthur Bitella Tavares (EMEB. João Nogueira) também receberam premiação – uma mochila com brindes da CPFL -, pois, ao longo do projeto, foram vencedores da semana em diferentes ocasiões e desafios.

“Quero parabenizar toda a nossa equipe da Educação, através da secretária Márcia Donato. Essa premiação demonstra que estamos no caminho certo para um ensino de qualidade cada dia mais forte. Quero também parabenizar todos os premiados e seus pais e responsáveis, que os incentivaram para que pudessem participar desse projeto tão importante”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

A entrega da premiação teve a presença da secretária municipal de Educação, Márcia Donato, a equipe da SEMEC, representantes da EMEB. “João Nogueira”, o representante do Instituto Crescer, Valdir Leandro de Moraes e o gerente da CPFL Paulista, Marco Mielo.

Vale ressaltar que os alunos foram estimulados a produzir desenhos que remetessem à conscientização e importância da economia de energia elétrica para o nosso planeta.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.