O município de Cravinhos continua com a sua parceria com o Projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) do Governo de São Paulo, que é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.
“Podemos proporcionar que a população desfrute de sessão de cinema gratuitamente, e também participem de Oficinas Culturais”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
Nos dias 08 e 22 de novembro, aconteceram no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, quatro Sessões de Cinema. No primeiro dia puderam assistir ao filme “Tromba Trem – o Filme”, os estudantes da EMEB. “Abdul Massy Rahme”. Já no segundo dia foram contemplados os alunos da EMEB. “Maria Antonia Lo Turco”.
“Além de filmes muito bons e divertidos, todos que participam das sessões de cinema ganham refrigerante e pipoca, assim tendo um dia diferente e também de conhecimento”, relata a diretora municipal de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.
As atividades sempre são gratuitas e os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente pelo telefone 3951-8502.