ESTEVAM ESTELLA É CAMPEÃO DO TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO

ESTEVAM ESTELLA É CAMPEÃO DO TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO

O ATLETA PARTICIPOU DA MODALIDADE DE MAIOR PRECISÃO EM MENOR TEMPO, NA CATEGORIA PISTOLA CALIBRE MAIOR.

Em seu primeiro ano como profissional, o atleta cravinhense de Tiro Esportivo Estevam Estella, no último dia 06 de dezembro, se consagrou campeão do Campeonato Aberto de Tiro Esportivo na modalidade ‘Maior Precisão em Menor Tempo’, promovido no Clube de Tiro Edleo, em Ribeirão Preto.

O Campeonato é composto por nove competições distribuídas por todo ano, contando com mais de 140 atletas de todo Brasil, sendo que as pontuações são auditadas e avaliadas pelas Federações, Confederações e Exército Brasileiro. O atleta de Cravinhos, Estevam Estella, alcançou a pontuação máxima na categoria Pistola Calibre Maior Classe ‘B’ e sagrou-se campeão, além de consolidar seu nome como o primeiro atleta cravinhense premiado nessa modalidade.

A emoção tomou conta de toda família na cerimônia de premiação, onde estiveram presentes grandes atletas nacionais do Tiro Esportivo, sendo que Estevam foi ovacionado e considerado por muitos a sensação do ano de 2023, prometendo mais títulos em 2024.

Ouvido por nossa reportagem, emocionado, o atleta nos confidenciou que não foi fácil manter-se dentro da competição, uma vez que é um esporte que demanda muito treinamento e investimento de alto custo, como deslocamento para local de competição, treinamento e, principalmente, armamento e munições, e está em busca de patrocinadores para as próximas competições. 

“Fui sozinho, na força e na raça, com apoio moral de familiares e amigos. Acredito que no ano que vem, 2024, aparecerá alguma empresa para formarmos uma parceria”, disse Estevam, que é atirador esportivo, colecionador de armas e PCE’s (Produtos Controlados pelo Exército) e caçador. “Agradeço a todos que compartilharam comigo desse momento mágico em minha vida, fico orgulhoso em representar minha Cravinhos e colocá-la, pela primeira vez, no topo da modalidade”, finaliza o atleta que também incentiva a prática esportiva em geral.  

Vale lembrar que a modalidade foi a responsável pela conquista da primeira medalha de ouro para o Brasil em Olimpíadas, quem sabe no futuro não tenhamos mais reconhecimentos e conquista nessa modalidade. Parabéns Estevam Estella.

Da Redação

Fotos: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo