ESPETÁCULO “DOROTÉIA” É PREMIADO NO FESTIVAL NACIONAL DE IBIÚNA/SP

ESPETÁCULO “DOROTÉIA” É PREMIADO NO FESTIVAL NACIONAL DE IBIÚNA/SP

O ESPETÁCULO PRODUZIDO PELO GRUPO FÓCU DE TEATRO – UM DOS NÚCLEOS DA CIA REPRESENTANDO A ARTE – PODE LEVAR A MAIS DE 200 PESSOAS A FARSA IRRESPONSÁVEL ESCRITA POR NELSON RODRIGUES EM 1949.

O espetáculo “Dorotéia” participou no dia 07 de setembro, do FESTEI – Festival Nacional de Teatro de Ibiúna/SP. O Festival competitivo, realizado em sua 2º edição, recebeu peças de todo o Brasil e foi dividido em 4 categorias, sendo elas: “Drama”, “Teatro Infantil”, “Espetáculo Solo” e “Palhaço”.

O Grupo Fócu de Teatro, núcleo da Cia Representando a Arte e responsável pela produção do espetáculo, se apresentou na categoria “Drama” com sessão única no festival e pode levar para mais de 200 pessoas a Farsa Irresponsável escrita por Nelson Rodrigues em 1949.

O festival teve sua cerimônia de encerramento no dia 10 de setembro e o espetáculo “Doroteia” foi agraciado com 2 premiações na categoria “Drama”. O primeiro prêmio foi de “Melhor Interprete” dedicado a Marcos Poellnitz – Ator e Assistente de Direção do espetáculo, sendo esse seguido de “Melhor Corporeidade e Coro cênico” dedicado a todo o elenco devido a qualidade corporal e vocal da peça.

O espetáculo ainda foi citado em diversas categorias como por exemplo “Melhor Interprete Coadjuvante” onde os atores Jonas Zac e Gabriel Amaral ficaram entre os 3 melhores do festival. Além dessas categorias a peça ainda concorreu em “Melhor Figurino”, “Melhor Caracterização Cênica”, “Melhor Direção” e “Melhor Espetáculo”, ficando entre os três melhores nas duas primeiras citações e em segundo lugar nas demais.

O produtor geral da Cia Representando a Arte e também diretor artístico do espetáculo, Richard Oliveira, se diz extremamente feliz com o resultado no festival. Dedicou o prêmio de direção ao trabalho realizado entre ele e toda equipe do grupo. Parabenizou também o talentoso elenco do espetáculo: Gabriel Amaral, Marcos Poellnitz, Jonas Zac, Ju Marques, Bru Almeida e Jeff Sinaz. Enalteceu por último o trabalho realizado por Carol Camillo e Marcos Poellnitz, responsáveis pela maquiagem do espetáculo.

Richard finalizou agradecendo a Prefeitura Municipal de Serra Azul pelo apoio a viagem, a Cerâmica São Luiz, Centro Cultural que sedia o grupo em Ribeirão Preto e a toda equipe do FESTEI, em especial aos produtores Rafaela Campos, Juliano Rodrigues e João Victor Lima.

Da Redação

Fotos: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo