Espetáculo de Circo “Cabaret LUX”é atração gratuita em Monte Alto neste domingo (30)

Espetáculo de Circo “Cabaret LUX”é atração gratuita em Monte Alto neste domingo (30)

Após estreia em Mococa e Batatais, o circuito passa por Monte Alto em praça pública e termina em Sertãozinho, na próxima terça-feira (2 de julho), no Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami, às 19h30. As apresentações são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

O espetáculo“Cabaré LUX” da Companhia de Circo A Grande Lona estará neste domingo (30), em Monte Alto, na Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima, às 20h, em uma única apresentação aberta e gratuita ao público da cidade. O circuito termina em Sertãozinho, na próxima terça-feira (2 de julho), no Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami, às 19h30 (os ingressos podem ser retirados um dia antes na bilheteria do teatro). Todas as apresentações são gratuitas.

A companhia A Grande Lona surgiu em 2021, com a realização de apresentações na região de Ribeirão Preto. Após o sucesso do primeiro espetáculo, os artistas se reuniram e se aprimoraram em novas modalidades circenses como o arame fixo e a faixa. “Tivemos a necessidade de construir um novo trabalho para o repertório com uma nova estética Steampunk – uma mistura de elementos retrô e futuristas – e assim surgiu a ideia da criação do ‘Cabaret LUX’, explica Fábio Brasileiro, idealizador da montagem que interpreta a personagem do palhaço.

Espetáculo de Circo “Cabaret LUX”, irá se apresentar em Monte Alto neste domingo (30). (Divulgação)

A trama se desenrola em torno de uma invenção: a máquina do tempo. “Com ela, o inventor transporta o público para um circo de outra época e lugar, desencadeando uma jornada extraordinária”, conta Brasileiro. Uma variedade de números entra em cena, como a percha, tecido acrobático, arame fixo, faixa, mão a mão, contorcionismo, palhaçaria clássica e duo de lira, proporcionando uma vivência única à plateia.

Fábio Brasileiro conta que as apresentações de Mococa (24/6) e Batatais (25/6) foram um sucesso, com bastante interação do público formado por estudantes da rede municipal de ensino. “Esse é um espetáculo primoroso, realizado por uma equipe de artistas e profissionais especialistas na arte circense”, comenta. Brasileiro também destaca o visual retro futurista do Steampunk – nos figurinos e adereços, números aéreos e de equilibrismo, que segundo ele, são pontos altos da montagem, que encantam e surpreendem a plateia.

O “Cabaret LUX” é uma criação original dos próprios integrantes da Cia A Grande Lona, formada pelos artistas de Ribeirão Preto: João Marcílio, Gisele Canhette, Mateus Romano, Roberta Grillo, Mariana Habib e Fábio Brasileiro. O espetáculo conta com a direção de técnica circense de Alexandro Brede e ainda ofereceu oficinas técnicas de Faixas com Carlos Sugawara e de Arame Fixo com Diana Magalhães para o aperfeiçoamento dos artistas.

Sobre a Companhia A Grande Lona

A Grande Lona é um projeto concebido e executado por artistas especializados e apaixonados pelo circo, em Ribeirão Preto/SP. A companhia apresenta uma série de números clássicos, incluindo Percha, Malabarismo, Equilibrismo Rola-Rola e Arame Fixo, Contorcionismo, Monociclismo, Mão a Mão, Acrobacia Aérea e Palhaçaria Clássica.

O espetáculo que deu origem ao grupo, também intitulado “A Grande Lona” foi dirigido por João Marcílio e estreou em dezembro de 2021. Desde então, atraiu o público com inúmeras apresentações em praças e parques na região de Ribeirão Preto/SP, ao longo de 2022. No ano de 2023, a companhia foi contemplada no Edital ProAC nº 10/2023 – Circo / Produção de Espetáculo, para a criação do segundo espetáculo do repertorio da companhia, intitulado “Cabaret LUX”.

Serviço: Espetáculo “Cabaret LUX

Monte Alto
Data:
30 de junho, domingo
Horário: 20h
Local: Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima
Entrada: aberta e gratuita ao público

Sertãozinho
Data:
2 de julho, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami” – Rua Washington Luiz, 1131 – Jardim Sumaré

Ficha Técnica

Elenco:
Gisele Canhette – Percha e Duo Lira
Roberta Grillo – Tecido acrobático e Mão a Mão
Mariana Habib – Contorcionismo e Duo Lira
Fábio Brasileiro – Palhaço
Mateus Romano – Faixas e Arame Fixo
João Marcilio – Percha e Mão a Mão

Núcleo de Criação e Comunicação

Direção Técnico Circense – Alex Brede (Cia do Circo)
Instrutor Técnico Faixas: Carlos Sugawara
Instrutora Arame Fixo: Diana Magalhães
Figurinos: Pedro Paulo Arruda
Adereços “steampunk”: André Cruz
Cenário: Daniella Brasileiro
Identidade Visual: Cami Vincci
Assessoria de Imprensa: Verbo Nostro Comunicação
Áudio Visual: Rogener Pavinski
Fotografia: Pedro Son

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo