ESPETÁCULO “A GATA BORRALHEIRA – UMA FARSA MINEIRA” PARTICIPA DE FESTIVAL EM SANTA CATARINA

ESPETÁCULO “A GATA BORRALHEIRA – UMA FARSA MINEIRA” PARTICIPA DE FESTIVAL EM SANTA CATARINA

O ESPETÁCULO PRODUZIDO PELA CIA REPRESENTANDO A ARTE FOI APROVADO NO 9º FESTIVAL TECENDO O RISO EM CONCORDIA/SC E PARTICIPOU COM SESSÃO DUPLA NO INÍCIO DE MÊS DE AGOSTO.

Nos dias 07 e 08 de agosto, o espetáculo “A Gata Borralheira – Uma Farsa Mineira” participou do Festival Tecendo Riso, em Concordia, cidade de Santa Catarina. O Festival, realizado em sua 9º edição, recebeu duas apresentações da farsa mineira podendo ser assistido assim por quase mil pessoas.

O espetáculo, produzido pelo projeto Novos Artistas, núcleo da Cia Representando a Arte, segue em seu segundo ano de trabalho. Criado em 2021 através do edital PROAC LAB, o espetáculo seguiu nesse ano de forma independente, reestreou em junho deste ano, com plateia lotada no teatro Municipal de Ribeirão Preto, e segue, após as duas sessões em Santa Catarina, para o FESTEI edição 2022, festival de Ibiúna/SP.

Dirigido por Richard Oliveira, com preparação de elenco de Gracyela Gitirana, coreografias de Ana Yozetake e direção musical de Priscila Cubero, “A Gata Borralheira- Uma Farsa Mineira” traz em sua trama uma releitura da famosa história da menina do sapato de cristal, a Gata Borralheira se passa em Minas gerais – Em vez de Cinderela temos Dulcinéia, no lugar de sapatinho, uma bota, madrasta má? Não há, existe sim uma boiadeira, e assim, outros personagens vão aparecendo no meio desse quiprocó.

O elenco, Nana Bertchelly, Thainá Moscardi, Carol Camillo, Marcos Melo, Gabriel Amaral, Fernanda Onofre, Marcos Poellnitz, Rogerio Monteiro, Victor Rezende, Jonas Zac, Nayara Galamba e Gracyela Gitirana, viajou até a cidade no dia 05 de agosto, e depois de 18 horas de estrada puderam cantar e encantar com uma das histórias mais conhecidas da atualidade.

Richard Oliveira, diretor do espetáculo e produtor geral da Cia Representando a Arte, se diz “muito feliz com a participação no festival”, finalizou agradecendo toda sua equipe pelo trabalho impecável, em especial a atriz Bruna Almeida, que foi responsável pela contra regragem do espetáculo, e ao fotografo Felipe Barreto. Agradeceu também a Prefeitura Municipal de Serra Azul pelo apoio a viagem e a toda equipe do Festival Catarinense, em especial a anja Silvana.

Da Redação

Fotos: divulgação


Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo