Escolas municipais participam de Desfile de 7 de Setembro

Escolas municipais participam de Desfile de 7 de Setembro

RESPEITO E CIDADANIA – O Altar da Pátria contou com a presença de diversas autoridades, bem como a apresentação das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do País, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Por isso a atual administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, decidiu pela realização de um desfile e um ato simbólico, na última quinta-feira (07/09), no Altar da Pátria, assim conscientizando a todos sobre a importância de tal data.
“Foi muito bom ver e começar a retomar os tradicionais desfiles cívicos de nossa cidade. Esperamos que a cada ano possamos ir ampliando essa comemoração que é muito importante para todos, inclusive as
crianças e adolescentes para que tomem cada dia mais consciência sobre a relevância dessa data para todos nós”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
O Altar da Pátria contou com a presença de diversas autoridades, bem como a apresentação das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O Quarteto Cantarolando também executou os Hinos Nacional, de Cravinhos e da Independência, assim abrilhantando ainda mais o evento.
“Parabenizar a todas as escolas pelas apresentações, bem como as fanfarras que estão sendo montadas e em breve poderão se tornar referência em nossa região. Que o 7 de setembro volte a ser lembrado e seja sempre um ato de muita celebração”, diz a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.
O evento ainda contou com a presença das Fanfarras das quatro escolas de Ensino Fundamental, que estão sendo montadas desde o ano passado, e agora começam a se apresentar nos eventos.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo