Escolas municipais e instituições recebem kits de livros que ensinam Libras

Escolas municipais e instituições recebem kits de livros que ensinam Libras

Denominado “Aprenda Libras Brincando” os kits contêm 5 livros com os temas alimentos, cores, animais, esporte e lazer e alfabeto.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos realizou a
entrega de kits de livros que ensinam Libras (Língua Brasileira de Sinais). Os livros foram fornecidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo então secretário Marcos da Costa.

Denominado “Aprenda Libras Brincando” os kits contêm 5 livros com os temas alimentos, cores, animais, esporte e lazer e alfabeto e foram entregues para as escolas municipais “Abdul Massy Rahme”, “João Nogueira”, “Major Victor Ramos”, “Moacyr Martins dos Santos”, “Maria Virgínia Matazzo Ippólito”, “Maria Antônia Lo Turco”, “João Buccini” e “Antônio Joaquim da Silva”. Além das instituições APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o NAPEC (Núcleo de Atendimento Pedagógico
Especializado de Cravinhos). 

“É mais uma ferramenta pedagógica para a inclusão da pessoa com deficiência. E muito importante porque crianças aprendem com facilidade e rápido. Trabalhar a Língua Brasileira de Sinais já na infância é sem dúvida um ato de respeito”, afirma o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Perez, que fez questão de entregar os livros pessoalmente.

O objetivo é promover a inclusão, uma vez que os livros podem ser utilizados com todos os alunos, ensinando libras de forma lúdica.

“Quero aproveitar e agradecer o prefeito Itamar Bueno pelas inúmeras conquistas em prol da pessoa com deficiência, assim com a recepção que tivemos na APAE, NAPEC e unidades escolares, que durante a entrega nos acolheram e entenderam a importância da inclusão no núcleo escolar”, conclui Wagner Perez.

Cada uma das escolas e instituições beneficiadas receberam três kits, assim possibilitando o trabalho com seus alunos.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro / colaboração

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo