ENEM 2023: Em parceria com instituição de ensino superior, o ENEM Action realiza simuladão para a preparação do exame

ENEM 2023: Em parceria com instituição de ensino superior, o ENEM Action realiza simuladão para a preparação do exame

NEM Action realiza simuladão para a preparação do exame
(Atualizado em 26/07/2023 - 21:43)

No próximo mês de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado em todo o território brasileiro, nos dias 05 e 12. Para muitos estudantes, esse é um momento crucial após dedicarem quase todo o ano aos estudos, visando obter um bom desempenho na prova que pode garantir a tão almejada vaga no ensino superior. Até lá é hora de segurar a ansiedade e ir fundo nos estudos. Uma boa oportunidade de ampliar e testar os conhecimentos é o Simuladão ENEM Action, que acontece no dia 27 de agosto, a partir das 13h, de forma online. As inscrições para o simuladão são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de agosto, até ao meio-dia, no site: https://simuladaodoenem.com.br

Com a aproximação do exame, a ansiedade é naturalmente elevada, por isso, é essencial manter um ritmo adequado de estudos das matérias que são cobradas no ENEM, aplicando estratégias eficazes para facilitar a preparação nos últimos dias antes da prova nacional.

A prova, aplicada em parceria com a Estácio, contará com questões objetivas, de todas as áreas do conhecimento e a redação. O método de correção será baseado na metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma usada pelo INEP e que permite ao candidato mapear, com mais de 90% de assertividade, a nota que tiraria no ENEM oficial. O resultado será divulgado na página do simuladão, no dia 05 de setembro, as 18h.  


Sobre o ENEM Action

O ENEM Action é uma plataforma online e gratuita de preparação para o ENEM. A partir de um simples cadastro, o usuário tem acesso permanente a apostilas de todas as áreas do conhecimento, aulas comentadas em vídeo, correção de provas do ENEM de anos anteriores, workshop de redação, minissimulados e e-books que o permitem revisar o conteúdo programático previsto para o Exame Nacional do Ensino Médio.  

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo