Encontro de Cultura é realizado com bate-papo e debate sobre diversos segmentos

Encontro de Cultura é realizado com bate-papo e debate sobre diversos segmentos

O Centro Cultural serviu para receber o projeto “Encontro de Cultura”, em que dos dias 21 a 25 de março, aconteceram rodas de conversas sobre os mais variados temas culturais.

Para celebrar os 146 anos do aniversário do município de Cravinhos, a administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou diversos eventos no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, o qual foi aberto para o funcionamento no dia 21 de março.

Além da abertura oficial do local, o espaço serviu para receber o projeto “Encontro de Cultura”, em que dos dias 21 a 25 de março, aconteceram rodas de conversas sobre os mais variados temas culturais, entre eles: Artes Plásticas, Teatro, Dança, Literatura e Música. A cada segmento um convidado foi o mediador que pôde debater, junto com os participantes, sobre vários assuntos.

“Todas as noites pudemos promover debates com diversos segmentos culturais, assim abrindo o espaço para que os artistas pudessem falar um pouco sobre seus trabalhos”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

No dia 21 de março o tema central foi “Artes Plásticas” em que a mediadora Leila Costa Quaglio debateu sobre as variadas técnicas aplicadas nas obras com os artistas plásticos, Júlio Tunis, Cristina Ravagnani, Suzana Duchini, Ivan Ginatto e Tony Watanabe. Além da restauradora Joseli Taioque.

Já no dia 22 de março o tema central foi o “Teatro”, que teve como mediador Leandro Maurício, o qual recebeu os artistas Richard Oliveira, Juliana Pereira, Guilherme Medeiros e Naná Bertchely.

No dia 23 de março tivemos como tema central a “Dança”, que teve como mediadora Andréa Gaspar, que recebeu a primeira-dama Dulcinéa Bueno; Luciana Ricci, Janaína Caram, Erika Lima, Hosana Melo, Franciele Lourenço e Cássio Fitaliano. Na ocasião também houve três apresentações de dança de grupos de Cravinhos e Ribeirão Preto.

No dia 24 de março foi a vez do tema central ser a “Literatura”, que teve como mediadora Lucimara Souza, a qual recebeu os participantes: Marcia Fernandes Donato, Natália Frazão, Amandha de Souza Campos, Ederson Ocanha, Valmir Oliveira, Sebastião Silvestre, Fátima Frazão e Pedro Lima.

E para fechar o Encontro de Cultura e as rodas de conversa no dia 25 de março tivemos como tema central “Música”, em que a mediadora Silvia Damião, conduziu uma apresentação histórica sobre o tema.

Nesse dia participaram do bate-papo Marcos Sertório (Marquinhos do Sax), Celso Nobre, Luís Ricardo Toste, Tácristy Rodrigues, Cintia Galan, Fabrício Sertório, Benedito Tostes (Seu Benê) e Raphael Heiji.

Além da participação especial do prefeito Itamar Bueno e a primeira-dama, Dulcinéa.
“Temos que parabenizar toda a equipe envolvida para que esse evento pudesse acontecer de forma eficaz e tão bonita. Acredito que isso marcou ao início das atividades do nosso Centro Cultural ‘Chafi Salomão’”, diz a diretora municipal de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.

Vale salientar que em todos os dias os Encontros de Cultura tiveram a presença da secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar e da diretora, Maria Fernanda Molezini. E a apresentação ficou por conta do estudante de jornalismo, Kleber Fernandes.

Os eventos além de serem presenciais também tiveram transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Cravinhos no Youtube, para quem quiser acompanhar como foi cada tema é só acessar (https://www.youtube.com/channel/UCUP3_Wvwj3Fd4-T0bvTuR-g).

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.