Eleitor deve priorizar os candidatos da região

Eleitor deve priorizar os candidatos da região

Caro eleitor, no dia 2 de outubro temos a responsabilidade de escolher os melhores candidatos para Presidente, Senador, Go­vernador, Deputado Federal e Estadual. Mas muito importante é elegermos candidatos a Deputado (tanto Estadual, quanto Federal) que conheçam verdadeiramente nossa região, com seus problemas, carências e também potencialidades econômicas.

Parabenizo a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), na pessoa de seu ilustre presidente Dorival Balbino, pela defe­sa intransigente do voto regional, destacando a importância da eleição de representantes conhecedores das dificuldades do empresariado, do trabalhador e das reivindicações da população mais carente.

Caro eleitor, no dia 2 de outubro temos a responsabilidade de escolher os melhores candidatos para Presidente, Senador, Go­vernador, Deputado Federal e Estadual. Mas muito importante é elegermos candidatos a Deputado (tanto Estadual, quanto Federal) que conheçam verdadeiramente nossa região, com seus problemas, carências e também potencialidades econômicas.

Cuidado, nesta época aparecem os “candidatos forasteiros” inte­ressados apenas no seu voto.
Na mesma linha do presidente Dorival, há anos luto para que você, eleitor, escolha candidatos da nossa região, comprometidos com a Saúde, Ensino Profissionalizante, Segurança e Habitação de nossa gente. Devemos ignorar as campanhas de artistas, celebridades e personagens que surgem somente na época da eleição, tipo “Can­didato Copa do Mundo”, aparecem de quatro em quatro anos.

Os programas sociais, os equipamentos públicos, a construção de novas escolas, hospitais, por exemplo, dependem fundamentalmente das chamadas emendas parlamentares. E isso, pressupõe um conhe­cimento profundo do político acerca da realidade do seu município, da sua região. Ônibus escolares, ambulâncias são rotineiramente fruto das emendas parlamentares, fruto do trabalho dos deputados estaduais e federais.

Da mesma forma – e talvez ainda com mais importância – são das emendas parlamentares que sobrevivem as nossas entidades assistenciais. E todo cidadão sabe da importância das Santas Casas, dos Asilos, dos Núcleos de atendimento em apoio aos órgãos públi­cos, amparando a administração direta nos municípios brasileiros, no atendimento à população mais carente.
A boa atuação de um político modifica de forma decisiva os rumos de um município, de uma região. Em pouco mais de 20 anos, por exem­plo, Cravinhos se transformou de cidade “dormitório” em exemplo de industrialização, geração de renda, empregos e desenvolvimento social.

A cidade conquistou a instalação de dezenas de empresas e estabelecimentos comerciais; troca da iluminação pública para LED; ruas asfaltadas; transporte escolar gratuito e de qualidade para os es­tudantes universitários e técnicos; escolas públicas com leitor facial e ar-condicionado nas salas de aula; Saúde nota “A” na avaliação do Tribunal de Contas; restauração do centenário Clube Recreativo e Literário e do Centro Cultural “Casa Libaneza” e, segundo o IBGE, trabalhadores com maior salário médio da região metropolitana (3,1 salários por carteira assinada). Estes são apenas alguns exemplos da política feita com o olhar local, regional.

Agora, a região tem outros grandes desafios pela frente. A apro­vação do Projeto de Construção do Macro Anel Viário que ligará Sertãozinho e Bonfim Paulista à Rodovia Anhanguera nas proximi­dades da Praça de Pedágio de São Simão, por exemplo, irá beneficiar muitos municípios e milhares de moradores e motoristas da região. Precisaremos de toda a atenção e todo o esforço dos políticos em prol desse projeto, que vai desenvolver ainda mais nossa região.

Por isso, chamo a atenção do leitor. No próximo domingo, pense bem antes do tal ‘voto de protesto’, no artista, no político conhecido da televisão… Todos nós sabemos – e isso acontece na nossa família, no nosso bairro – na hora da necessidade, quem se preocupa com os nos­sos problemas, são as pessoas próximas, que conhecem nossa realidade e saberão como nos ajudar. Vamos cumprir nosso dever cívico, exercitar a cidadania, e, principalmente, votar nos candidatos da nossa região.

Fonte: Tribuna Ribeirão

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo