Educação de Cravinhos realiza ‘Semana de Alimentação Saudável’

Educação de Cravinhos realiza ‘Semana de Alimentação Saudável’

Tudo foi feito com carinho e dedicação pelos profissionais da Educação, funcionários e merendeiras, que de forma atraente, lúdica e educativa, trabalharam a conscientização das crianças para a necessidade de uma alimentação saudável e equilibrada.

Muito se fala sobre a importância de comer bem, o que absolutamente não significa comer muito.
Consumir diariamente frutas, legumes, grãos, cereais e carnes magras é o primeiro passo para ter mais saúde. Na cidade de Cravinhos aconteceu o projeto “Semana de Alimentação Saudável”, que teve como objetivo promover o consumo de frutas, verduras, legumes e carne, assim ensinando a todos os estudantes a contribuição que esses alimentos tem para a promoção da saúde. 

Tudo foi feito com carinho e dedicação pelos profissionais da Educação, funcionários e merendeiras, que de forma atraente, lúdica e educativa, trabalharam a conscientização das crianças para a necessidade de uma alimentação saudável e equilibrada e da importância desses hábitos para o seu desenvolvimento integral.

“A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na
formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. Assim, consciente de que o tema deve ser inserido no primeiro campo de ação da prática pedagógica e observando a crescente
curiosidade dos alunos a respeito dos alimentos naturais incluídos no cardápio da alimentação escolar, na qual se justifica a elaboração de um projeto simples, porém significativo para a construção de hábitos alimentares saudáveis no município de Cravinhos”, comenta a nutricionista e chefe do Departamento de Alimentação Escolar, Lilian Bionês Cavalcanti da Silva.

O projeto aconteceu na rede municipal de ensino, ou seja, nas 14 unidades escolares, além das entidades filantrópicas Creche das Irmãs Franciscanas e APAE.

“Todos foram além da programação estipulada, porque fizeram muitas coisas diferenciadas com a
inclusão de frutas, verduras, legumes e carnes. Todos os alunos puderam aprender brincando e
experimentando uma alimentação saudável”, avalia a secretária municipal de Educação, Márcia Donato.

O projeto proporcionou com que as crianças pudessem conhecer frutas que jamais tinham visto ou
experimentado, entre elas: kiwi, morango, goiaba, manga, uva, dentre outras. Nas creches os bebês
participaram de piqueniques em que puderam experimentar vitamina de frutas, gelatina com frutas,
degustação de legumes (brócolis, milho verde, couve-flor, rabanete, vagem, cenoura, entre outros).

“Quero parabenizar todos da Educação por essa iniciativa e ressaltar o empenho que tiveram durante as últimas semanas para desenvolver o ‘Projeto Alimentação Saudável’. Sei que muitos alunos tiveram a oportunidade de experimentar alguns tipos de alimentos somente agora, e com certeza os pais irão colocar em suas alimentações diárias”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

A alimentação escolar em Cravinhos é muito rica em itens, mas alguns são sazonais, por isso a
necessidade de projetos como esse, incentivando a conhecer e experimentar o novo.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo