Dias de Campo da Procafé espera três mil pessoas em Varginha/MG

Dias de Campo da Procafé espera três mil pessoas em Varginha/MG

Evento acontece nos dias 22 e 23 de maio e entrada será um quilo de alimento em prol do Rio Grande do Sul

Cafeicultores, técnicos, agrônomos, pesquisadores, consultores e estudantes da área da cafeicultura têm um encontro marcado nos dias 22 e 23 de maio, em Varginha/MG, para os Dias de Campo da Fundação Procafé. Com uma expectativa de reunir cerca de 3 mil participantes, o evento será realizado na Fazenda Experimental de Varginha e promete ser uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências no setor.

O acesso aos Dias de Campo é mediante entrega de, ao menos, 1 quilo de alimento não perecível e inscrição online acontece pelo link Link. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para as vítimas das tragédias das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os Dias de Campo têm como foco a apresentação de novas tecnologias para otimizar o manejo dos cafezais, com base em resultados recentes de pesquisas. Os temas abordados em Varginha serão: safra zero X adubação; redução da vazão de pulverização; mecanização de cafezais em montanhas e desenvolvimento da cultivar Siriema com resistência ao bicho mineiro. 

“Este evento representa um ponto de encontro estratégico para produtores e profissionais ligados à cafeicultura, proporcionando acesso a informações valiosas por meio de demonstrações tecnológicas in loco. Isso permite visualizar de forma prática os resultados das pesquisas mais recentes. Além disso, não podemos nos omitir ao que está acontecendo no Rio Grande do Sul, temos que ser solidários, nos empenhar e fazer nossa parte”, afirma João Marcelo Oliveira de Aguiar, superintendente executivo da Fundação Procafé.

O evento na Fazenda Experimental de Varginha terá oito estações de campo, sendo algumas desenvolvidas pela Procafé e outras por empresas e instituições parceiras. Além disso, está confirmada a presença de 50 expositores, oferecendo uma gama de produtos e serviços voltados para os cafeicultores, contribuindo assim para o fortalecimento e desenvolvimento do setor. Logo após o cerimonial de abertura, os grupos percorrerão as estações de campo da propriedade. 

Os Dias de Campo da Fundação Procafé na Fazenda Experimental de Varginha acontecerão nos dois dias, das 8 às 16 horas. Haverá almoço gratuito para todos os participantes. A propriedade fica localizada na Avenida Projetada, 2894, São Francisco, em Varginha/MG. 

Como participar

Para participar dos Dias de Campo, os interessados devem se inscrever online pelo link Link. A inscrição é gratuita e a entrada é mediante a entrega de, ao menos, 1 quilo de alimento não perecível.  A Fundação Procafé solicita, encarecidamente, que todos os participantes e parceiros do evento doem algo a mais. As doações serão enviadas para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

“Em caráter especial, esse ano a doação de, ao menos, 1 quilo de alimento não perecível é obrigatória para entrada nos Dias de Campo. Pedimos, encarecidamente, que todos os participantes e parceiros do evento se sensibilizem com a situação do Rio Grande do Sul e doem o que puderem. E, de modo especial, aos cafeicultores que façam a doação de café torrado e moído”, ressalta João Marcelo. 

O evento Dias de Campo em Varginha/MG é o terceiro e último de uma série de encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril em Boa Esperança/MG e o segundo no dia 24 de abril em Franca/SP.

SOBRE A FUNDAÇÃO PROCAFÉ

Reconhecida por seus trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologias cafeeiras, a Fundação Procafé existe há 23 anos e é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse público, instituída por cooperativas agrícolas, cooperativas de crédito, sindicatos e associações. Seu objetivo principal é promover o desenvolvimento da cafeicultura nacional, mantendo-a na liderança mundial do setor cafeeiro.

SERVIÇO:
Dias de Campo – Fundação Procafé
Data: 22 e 23 de maio
Horário: A partir das 8 horas
Local: Fazenda Experimental de Varginha/MG
Endereço: Avenida Projetada, 2894, São Francisco, Varginha/MG.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo