Diabetes Sem Medida supera meta de arrecadação em 48 horas para combater crise de insumos para diabéticos 

Diabetes Sem Medida supera meta de arrecadação em 48 horas para combater crise de insumos para diabéticos 

“PIX Solidário" do podcast Diabetes Sem Medida levanta fundos para doar glicosímetros e fitas, para a Casa do Diabético e validando o projeto social independente.

O podcast Diabetes Sem Medida (DSM), um projeto de iniciativa social e produção independente dos hosts Riad Salloum e Leandro Araújo, lançou uma campanha de arrecadação de fundos via Pix e alcançou um resultado impressionante em apenas 48 horas. A iniciativa, batizada de “PIX Solidário”, visa reverter as doações em insumos essenciais—glicosímetros e fitas de medição de glicemia—para entidades que assistem pessoas com diabetes, começando pela Casa do Diabético em Franca/SP. 

O DSM, que cobre custos operacionais significativos para trazer profissionais de saúde de referência de todo o país (incluindo São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto) para as gravações da sua quarta temporada, identificou a necessidade de transformar a influência digital em ação social concreta, especialmente em novembro, Mês da Conscientização da Diabetes. O objetivo inicial era arrecadar R$ 6 mil para a compra de 100 glicosímetros. 

O apoio da comunidade superou todas as expectativas: em apenas dois dias de campanha, o “PIX Solidário” já havia arrecadado R$ 7, 2 mil. O montante não só superou a meta inicial, como comprovou a credibilidade e o engajamento social do podcast, que já soma milhões de visualizações em suas plataformas. Uma doação significativa foi realizada pelo Hospital Oftalmológico de Franca, ajudando a impulsionar o sucesso da campanha que agora se torna permanente, com a chave Pix disponível na bio do Instagram do podcast. 

Diabetes Sem Medida supera meta de arrecadação em 48 horas para combater crise de insumos. (Divulgação)


A urgência da ação foi motivada por um desabastecimento crônico de insumos vitais. Ao canalizar as doações para a Casa do Diabético, o DSM garante que os kits sejam entregues a quem realmente precisa, aproveitando o cadastro de pacientes da instituição e, futuramente, podendo firmar parcerias com distribuidoras, como a Acofarma, para otimizar os custos. 

“O Diabetes Sem Medida está indo para a quarta temporada e percebemos que não podemos apenas falar sobre os problemas, precisamos agir. Eu sou diabético há 38 anos e sei o quão essencial é ter a fita de medição. Ver a comunidade responder de forma tão imediata ao nosso ‘PIX Solidário’ é a prova de que a nossa luta por mais respeito e acesso a insumos é uma causa de todos. Isso nos dá força para ir além da informação e garantir resultados tangíveis”, afirma Riad Salloum, co-host e idealizador do podcast. 

“O DSM é um projeto social encampado por nós, produtores independentes, que arcam com todas as despesas para manter o alto nível das entrevistas e da produção. O fato de termos superado a meta de R$ 6 mil em apenas 48 horas é um atestado do nosso reconhecimento. O mercado e a comunidade estão nos dizendo que confiam no nosso trabalho. Agora, com os fundos, podemos garantir que nossa comunicação gere um impacto real: glicosímetros e fitas que vão durar um mês para quem estava completamente desamparado”, completa Leandro Araújo.

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