Desafios da constituição, proteção jurídica de empresas familiares e startups foram alguns dos temas abordados em “Mentoring” realizado pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto 

Desafios da constituição, proteção jurídica de empresas familiares e startups foram alguns dos temas abordados em “Mentoring” realizado pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto 

Evento que aconteceu nesta última quinta-feira, dia 21 de setembro, recebeu a advogada Mariana Denuzzo Salomão

Reforçando sua proposta de abordar temas essenciais para que empresários se informem e engajem sobre os principais movimentos de transformação do mercado e da sociedade, o LIDE Futuro Ribeirão Preto promoveu mais uma edição especial de seu projeto “Mentoring”, que desta vez contou com a participação da advogada e sócia do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mariana Denuzzo Salomão.

Na ocasião, a profissional abordou sobre os principais desafios que envolvem a constituição e a proteção jurídica de empresas familiares e startups. “É sempre importante desde a constituição da empresa o empreendedor estar amparado por profissionais jurídicos ou especializados em serviços contábeis e financeiros. É uma forma segura de garantir a melhor organização dos investimentos, para que os acordos jurídicos protejam os sócios e o negócio”, comentou Mariana Denuzzo Salomão.

A advogada ressaltou ainda a importância do debate sobre as startups entre as novas lideranças empresariais, considerando um assunto sempre em debate, com mercado dinâmico e novidades jurídicas surgindo o tempo todo, tema este que gerou o desenvolvimento do projeto S criado e desenvolvido por Mariana Salomão. 

“A proposta do programa é assessorar startups desde sua constituição até o recebimento de investimentos externos, com orientações para que essas empresas sejam constituídas de forma adequada, com a correta proteção do investimento e capital dos fundadores e para que esses recursos não sejam diluídos ou estrangulados pelo mercado, como é bastante comum acontecer em operações societárias”, explicou a advogada

O evento que aconteceu na matriz do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebeu exclusivamente filiados do LIDE Futuro Ribeirão Preto. “O objetivo dos encontros da organização é impulsionar o networking qualificado, engajando as lideranças a partir das pautas debatidas e o encontro com a Mariana cumpriu perfeitamente esse papel de troca. Foi um bate-papo leve, explicativo e de muita importância para os empresários participantes”, diz Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto.

Sobre o LIDE Futuro Ribeirão Preto O LIDE Futuro Ribeirão Preto é uma organização voltada para jovens empreendedores, intraempreendedores e sucessores de grandes empresas. A missão da organização é partilhar experiências, oferecendo suporte para cargos de liderança empresarial, além de fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializar os talentos dos empreendedores e apoiar programas educacionais e de responsabilidade socioambiental.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo