Deputado Paulo Fiorilo, que regulamentou a compra direta de vacina contra a Covid no Estado, no auge da pandemia, visita Ribeirão Preto

Deputado Paulo Fiorilo, que regulamentou a compra direta de vacina contra a Covid no Estado, no auge da pandemia, visita Ribeirão Preto

O parlamentar petista, nascido em Araraquara, um dos mais ativos na campanha em favor da vacinação contra a Covid-19, estará na cidade nos dias 28 de fevereiro e 1º de março e se reunirá com funcionários do Hospital das Clínicas e lideranças dos movimentos sociais, como o de moradia popular
Deputado estadual Paulo Fiorilo (PT/SP)

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT/SP) estará em Ribeirão Preto nos dias 28 de fevereiro e 1º de março para uma série de agendas e reuniões. Com importante atuação na campanha em favor da vacinação contra a COVD-19, em dezembro do ano passado, ele acionou o Ministério Público de São Paulo contra o governo estadual por suposto desperdício de recursos públicos na fabricação de doses extras da Coronavac.

O parlamentar, coordenador da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e presidente da Comissão de Relações Internacionais do Legislativo Paulista visitará o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e fará uma série de visitas nos bairros da cidade, conversando com lideranças comunitárias para encaminhar essas demandas na Assembleia Paulista.

Nascido na cidade de Araraquara Paulo Roberto Fiorilo é professor licenciado da rede municipal de ensino da Capital.  Formado em Filosofia e mestre em Ciências Políticas iniciou sua militância em Araraquara, com os jovens ligados às Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica. Mudou-se para São Paulo em 1984 e foi morar na zona leste, região da cidade em que reside até hoje.

Fiorilo assumiu em 2019 o seu primeiro mandato como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Antes disso foi vereador na cidade de São Paulo por dois mandatos.

NORMATIZOU A COMPRA DAS VACINAS- Como deputado estadual seu mandato tem forte atuação nas áreas de educação, habitação popular, desenvolvimento econômico regional, projetos de interesse social e ações de fiscalização do Poder Executivo. Em três anos apresentou 43 projetos de lei, tendo aprovado a lei que normatizou a compra direta de vacinas por parte do governo de São Paulo, no auge da pandemia de Covid 19, e a lei que prioriza a investigação de crimes cometidos contra crianças e adolescentes, este em coautoria.

Em tramitação iniciativas importantes como o que propõe diretrizes para a política de habitação no estado, o projeto de lei que veda o uso de intervenções hostis nos espaços públicos, chamada de projeto “Padre Júlio Lancellotti” e o projeto de extensão da prática da capoeira na rede pública de ensino estadual, já sancionada na cidade de São Paulo.

Atualmente é membro efetivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Comissão de Atividades Econômicas e preside a Comissão Permanente de Relações Internacionais e a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional, espaços que são instrumentos de debate, produção legislativa e de defesa das posturas do mandato em temas importantes para a população do estado de São Paulo.

Legenda 1: Deputado estadual Paulo Fiorilo cumpre agendas em Ribeirão Preto

Serviços: Visita do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP)

Dias 28/02 e 1º de março

Contato Imprensa: Márcia Rosseto

(16-991004376)

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.