DEPUTADO FEDERAL CARLOS SAMPAIO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CRAVINHENSE

DEPUTADO FEDERAL CARLOS SAMPAIO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CRAVINHENSE

NOS DOIS ÚLTIMOS MANDATOS COMO DEPUTADO FEDERAL, CARLÃO JÁ DESTINOU MAIS DE R$ 30 MILHÕES PARA CRAVINHOS.

O Projeto de Decreto Legislativo 79/2018 que deu origem ao Título de Cidadão Cravinhense ao Deputado Federal Carlos Henrique Sampaio, foi apresentado em 2018 e tem como autores os vereadores em exercício naquele ano, José Francisco Matasso Ferdinando, Luis Carlos Marcelino Siqueira, Júlio Cesar Neto Martins, José Carlos Rossi dos Reis, Adalberto da Silva, Nilo Sérgio Rossi e Carlos Eduardo Espósito.

Como Deputado Federal, nos seus dois últimos mandatos, Carlão Sampaio já destinou cerca de R$ 30 milhões para Cravinhos.

Se fizeram presentes na solenidade de entrega do Título de Cidadão Cravinhense, apresentado pelo jornalista Kennedy Oliveira, o vereador/presidente José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim), o Prefeito Municipal Itamar Bueno e sua esposa Dulcinéia, o vice-prefeito Márcio Barroso, o candidato a Deputado Estadual, ex-prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi), os vereadores Diego Souza, Marcos Fortunato, Gil Bis, Marcos Capecci, Juninho Vessi, Tiago Carrascosa, Luis Siqueira e Tiago Vicentim, o Prefeito de Dumont, Alan Francisco Ferracini e o Prefeito de Pradópolis, Silvio Martins, o ex-vereador e um dos autores da propositura, Julio Cesar Neto Martins.

BIOGRAFIA

Carlos Henrique Focesi Sampaio nasceu em 31 de março de 1963, na cidade de Campinas/SP. Atuou como Promotor em diversas instâncias, tais como da Justiça Cível, Justiça da Infância e Juventude, Defesa do Consumidor, Defesa do Meio Ambiente, Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência e como Promotor de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais. Atuou como Professor de Direito Processual Penal.

Ingressou na política em 1993 quando foi eleito vereador na cidade de Campinas (SP). No ano seguinte tornou-se o primeiro Secretário para os Assuntos de Segurança Pública de Campinas. Foi candidato à prefeitura de Campinas por três vezes, em 2000, 2004 e 2008, mas não foi eleito.

Em 1994 candidatou-se a uma vaga para Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo, conseguindo se eleger. Foi eleito Deputado Federal por 5 mandatos (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).

Carlão Sampaio está atuando como Deputado Federal e irá disputar a próxima eleição para o mesmo cargo. Vale ressaltar que sempre foi filiado no partido PSDB, sendo líder do partido na Câmara dos Deputados.

Texto e fotos: Leandro Cavalcanti

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo