Daiane dos Santos participará de evento com adolescentes para conversar sobre desafios e escolhas

Daiane dos Santos participará de evento com adolescentes para conversar sobre desafios e escolhas

Participação da ex-ginasta brasileira marcará o lançamento do projeto “Respeite Tod@s”

Daiane dos Santos, ex-ginasta olímpica brasileira e consagrada campeã mundial, falará sobre suas histórias de superação e os desafios vividos ao longo de sua vida, em uma palestra no dia 08 de abril, às 10h, para aproximadamente 100 pessoas. O evento marca o lançamento do projeto “Respeite Tod@s”, que acontecerá na primeira sala de aula do Brasil na plataforma Metaverso – um ambiente que integra os mundos virtual e real, ao vivo e com interação. 

A iniciativa será conduzida por alunos e professores do ICEC – Instituto Cory de Educação e Cultura, situado na cidade de Arceburgo, sul de Minas Gerais. 

O “Respeite Tod@s” nasceu com o objetivo de difundir e conscientizar sobre o respeito à liberdade das pessoas – principalmente das meninas – de serem o que desejam, sem rótulos. “O objetivo maior é a defesa de uma causa: o respeito às nossas meninas. Pois, todas têm desafios de vida cada vez maiores e podem entender muito cedo a força do empoderamento”, afirma Daniel Andreolli, Diretor de Marketing da Cory.   

A operação para a realização da palestra no Metaverso será feita pelos alunos do ICEC. O encontro virtual contará com a participação de 22 estudantes do Instituto, com idade entre 13 e 15 anos, das séries finais do ensino fundamental 2 (sendo 8 e 9º anos), dos quais 6 discentes atuarão como oradores para moderar e interagir sobre o tema junto à campeã mundial. Toda ação terá acompanhamento de professores do ICEC. 

“A educação transformadora é o principal objetivo do Instituto. É focada em questões que o futuro cidadão levará para toda sua vida, onde quer que esteja. Para isso, temos uma pedagogia diferenciada. Por meio de inúmeros projetos, trabalhamos conteúdo para a vida e experiências dos alunos, para que sejam agentes transformadores em suas casas, na escola, na profissão e na comunidade. A educação estimula a cidadania e transforma a sociedade”, defende a diretora pedagógica do ICEC, Luana Borges de Paula Oliveira.

Já em relação à tecnologia, Luana considera o Metaverso um presente. “Pois, os alunos já dominam e se relacionam no mundo dos games e, principalmente, por conta da pandemia ampliaram suas experiências na realidade virtual. É uma plataforma que conversa com essa geração”, afirma Luana. 

Sobre o ICEC

Localizado junto à fábrica da Cory em Arceburgo-MG, o Instituto Cory de Educação e Cultura atende a mais de 180 alunos, estendendo o ensino a outras crianças da comunidade arceburguense. O ICEC leva bem-estar, tranquilidade e oportunidades de vida a todas essas pessoas, mostrando a importância da educação, por meio de um estilo interativista e que resgata valores, para a formação do cidadão. 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.