Dabi Business Park e Bio Energy Hub firmam parceria para inovação na área de energias renováveis

Dabi Business Park e Bio Energy Hub firmam parceria para inovação na área de energias renováveis

Com apoio do DBP, evento "Oportunidades de Inovação e Negócios em Energias Renováveis" abre agenda de ações conjuntas que pode incluir a chamadas públicas e programas de aceleração

O centro empresarial Dabi Business Park, de Ribeirão Preto (SP), e o hub de inovação Bio Energy Hub, com sede em Sertãozinho (SP), firmaram parceria para o desenvolvimento de ações de inovação aberta nas áreas de etanol, biomassa, biogás, energia solar, hidrogênio e outras fontes renováveis.

“Este é um passo importante para criar na região de Ribeirão Preto uma nova referência em open innovation na área de bioenergia. A união da estrutura do Dabi Business Park e de suas empresas residentes com a rede de startups, corporações e especialistas que reunimos no hub são insumos valiosos para novos projetos”, explica o founder e CEO do Bio Energy Hub, Marcos Eduardo de Oliveira.

O primeiro evento com apoio do Dabi Business Park, “Oportunidades de Inovação e Negócios em Energias Renováveis”, será realizado em conjunto entre Senai e Bio Energy Hub, dia 23 de junho, às 8h, na Escola SENAI Ettore Zanini, em Sertãozinho – SP. As inscrições podem ser feitas no link https://www.bioenergy.network/eventos e estão limitadas às vagas disponíveis.

“Trazer para perto das empresas residentes no Dabi Business Park o conhecimento, as iniciativas e os contatos que o Bio Energy Hub tem reunido reforça nosso papel de conectar pessoas e empresas visando gerar inovação e novos negócios”, avalia o gestor da Área 51, o hub de inovação do centro empresarial, Ricardo Agostinho.

Além de eventos de conteúdo e network, a parceria permitirá a realização de chamadas públicas de inovação, pitch days para apresentação e seleção de startups, hackathons, programas de pré-aceleração de ideias e programas de aceleração de startups e outros eventos que fomentam a chamada inovação aberta.

“É essencial para a sobrevivência das organizações mudar a forma de desenvolver novas soluções. A ideia é romper com o paradigma das extensas e caras pesquisas realizadas dentro das empresas para o modelo de open innovation cujo objetivo é cocriar com parceiros e startups de forma mais simples, rápida e com menor custo, criando uma relação win-win”, explica Oliveira.

Serviço:
“Oportunidades de Inovação e Negócios em Energias Renováveis”
Data: 23 de junho
Horário: 8h00
Local: Escola SENAI Ettore Zanini
Av. Fioravante Magro, 230, Sertãozinho – SP
Inscrições https://www.bioenergy.network/eventos
Vagas limitadas

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.