Cultura de Cravinhos realiza Oficinas de EVA

Cultura de Cravinhos realiza Oficinas de EVA

Participantes puderam participar da confecção de “coelho porta bombom” e “óculos de coelho”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos realizou durante o mês de abril, em celebração a Páscoa, duas Oficinas Culturais de EVA. A primeira foi realizada no sábado (02/04), em que os participantes puderam construir um “coelho porta bombom”, sob a orientação da artesã Karmenssita. Já a segunda oficina ocorreu no sábado (09/04), em que foi ensinado como “fazer um óculos de coelho”, sob orientação do Tio Hugo Araújo. Ambas as oficinas foram realizadas no Museu de História Natural de Cravinhos “Wladimir Chaves”.

“Queremos resgatar algumas brincadeiras com as crianças dessa geração, assim demonstrar que com materiais de fácil aquisição podemos nos divertir, e que eles não precisam somente ficar usando equipamentos tecnológicos”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

As crianças e adultos puderam participar de todas as Oficinas de forma gratuita, assim alegrando muito a todos que se fizeram presentes e tiveram sábados diferentes e divertidos.

“Nossa intenção é que a cada mês possamos realizar Oficina Culturais, e assim reviver brincadeiras tradicionais com as crianças de Cravinhos”, diz o coordenador do Museu de História Natural de Cravinhos, Hugo Araújo.

Para quem quiser visitar o Museu de História Natural de Cravinhos, o mesmo está localizado na Rua Corifeu de Azevedo Marques, 71.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.