Cultura de Cravinhos proporciona cinema aos estudantes e sociedade civil

Cultura de Cravinhos proporciona cinema aos estudantes e sociedade civil

CONHECIMENTO – Parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Cravinhos, Museu da Imagem e do Som e Governo de São Paulo proporciona atividades e sessões de cinema.

O município de Cravinhos foi contemplado neste ano de 2023, pelo Governo de São Paulo, com o Projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), que é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.
“Conquistamos esse importante programa que proporciona que a população possa desfrutar de sessão de cinema gratuitamente, e também participar de Oficinas praticamente mensais”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
O primeiro evento em parceria com o Ponto MIS, em Cravinhos, foi uma palestra debatendo a relação cinema x teatro. Mas nos dias 23 e 30 de junho, uma grande Sessão de Cinema aconteceu no Centro Cultural “Chafy Miguel Salomão”, com a presenta de estudantes da rede municipal de ensino, que
puderam assistir, respectivamente, os filmes “O garoto cósmico” e o “O menino e o mundo”.
“Além de filmes muito bons e divertidos, as crianças puderam tomar refrigerante e pipoca a vontade, assim tendo um dia diferente e também de aprendizado”, relata a diretora municipal de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.
As atividades sempre são gratuitas e os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente. No mês de julho os eventos continuam, sendo um deles a Oficina “Como é o roteiro de um game”, que está com inscrições abertas até o dia 17 de julho, no Memorial Casa Libaneza (Rua XV de Novembro, 259 – (Centro), das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Oficina acontecerá no dia 21 de julho, às 13h.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Andreza Cordeiro

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo