Cultura de Cravinhos e Ponto MIS realizam Oficina de “Formatação de Projetos para Editais

Cultura de Cravinhos e Ponto MIS realizam Oficina de “Formatação de Projetos para Editais

O objetivo foi capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos

O município de Cravinhos foi contemplado com uma Oficina Cultural do Projeto “Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som”. O evento aconteceu na quarta-feira (13/03), no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão” e contou com a participação de diversas pessoas interessadas no assunto.

Dessa vez a Oficina oferecida foi “Formatação de Projetos para Editais”, que teve como objetivo buscar capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Através de exemplos, a oficina abordou os textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles.

Em seguida ainda foi exibido um curta-metragem para que os participantes pudessem desenvolver os textos do projeto do filme. Os alunos foram convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria.

“O objetivo é capacitar o aluno a compreender a importância da sequência para a elaboração de um bom projeto para que possa ser contemplado em Editais”, diz o professor e palestrante, Bruno Cucio.

Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestrando do departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público.

Vale salientar que todos os participantes receberam um certificado ao final da Oficina.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
FIL abre inscrições para campeonato regional de Slam

Final do campeonato acontece durante a 23ª edição da Feira Internacional do Livro e reunirá slammers da macrorregião de Ribeirão Preto. O principal nome feminino da poesia falada no Brasil, Roberta Estrela D’Alva, estará presente

Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo