Crianças e adolescentes participam de Batizado de Capoeira

Crianças e adolescentes participam de Batizado de Capoeira

Atualmente diversos pais fazem capoeira para incentivarem seus filhos a praticarem uma atividade física, que não deixa nunca os “jogadores” parados.

A administração municipal de Cravinhos, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Esporte, apoiou a realização de mais uma edição do Batizado de Capoeira “Projeto Passos da Vida”, que é desenvolvido no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, e tem a coordenação do mestre Diogo Roberto Nascimento.

O evento foi realizado na sexta-feira (17/12), na quadra poliesportiva da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva” e contou com a presença de aproximadamente 80 jovens, os quais receberam seus novos “cordões” e subiram de categoria.

“Sempre gosto de ressaltar para os meus alunos que a capoeira me ajudou muita na vida, por isso mesmo realizo o meu trabalho aqui na escola Antonio Joaquim da Silva, no Colégio Tom Jobim e também no Centro de Referência do Idoso. Sei que cada qual é de seu jeito, mas estamos tentando transformar por meio da capoeira”, comenta Diogo Nascimento.

Atualmente diversos pais fazem capoeira para incentivarem seus filhos a praticarem uma atividade física, que não deixa nunca os “jogadores” parados, o que torna a capoeira tão grandiosa e bonita de se ver.

“Tenho que agradecer a algumas pessoas que me ajudaram desde o início, entre eles: o prefeito Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; o secretário de Esportes, Antonio Galatti; e a secretária da Educação, Márcia Fernandes Donato. E claro ao meu mestre Souza (de Porto Ferreira) que também me incentivou durante esses anos, e todos os companheiros de capoeira que compareceram e fazem um grande trabalho em suas cidades, como por exemplo, o mestre Charles de Ribeirão Preto (Toca da Onça), mestre Digo de Santa Rita do Passa Quatro, o contramestre Paulo, e a todos professores, alunos e mestres que estavam presentes no Batizado em Cravinhos”, conclui o mestre Diogo.

Além de Cravinhos o projeto de capoeira “União” está em mais 16 municípios, sendo que cada um tem o professor que ministra aulas para suas turmas.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.