Crianças de 10 e 11 anos podem ser vacinadas no combate a Dengue

Crianças de 10 e 11 anos podem ser vacinadas no combate a Dengue

Para essa faixa etária foram enviadas, pelo Ministério da Saúde, 555 doses da vacina. Até agora 190 crianças foram imunizadas.

A Prefeitura de Cravinhos iniciou na quinta-feira (18/04), a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 e 11 anos matriculados na rede municipal de ensino. Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação possibilitou que as crianças pudessem ser vacinadas dentro da escola, depois de uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

“Essa parceria possibilita com que possamos vacinar mais crianças do nosso público-alvo, assim imunizando e cuidando deles”, diz a enfermeira Iane Leonel Pereira.

Ao todo para essa faixa etária foram enviadas pelo Ministério da Saúde 555 doses da vacina, sendo que ainda segundo informações ao longo dos meses a faixa etária deverá ser ampliada, mas dando prioridade a todos que tenham de 10 a 16 anos.

Foto: Divulgação

“Enviamos para cada pai dos alunos que tem 10 e 11 anos e que estudam na rede municipal de ensino, um bilhete comunicando sobre a vacinação de combate à Dengue e pedindo que eles autorizassem ou não a aplicação da vacina em seus filhos”, explica a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

O cronograma de vacinação contra a dengue prevê a aplicação de duas doses da vacina, com intervalo de três meses. O imunizante reduz o risco de complicações e hospitalizações pela doença.

“Achei diferente ser vacinada com os amigos. Foi legal e é muito importante a vacinação para que possamos nos proteger e nunca mais pegar dengue”, comenta a aluna da EMEB. “João Nogueira”, Emanuelly Cassiano de Oliveira.

Ao todo, até o momento, já foram vacinadas 190 crianças de 10 e 11 anos, e quem está nesta faixa etária e ainda não se vacinou, deve procurar uma das quatro Unidades Básicas de Saúde de Cravinhos, com CPF, documento pessoal com foto e carteirinha de vacinação.

Foto: Divulgação

“A vacina contra a dengue era muito esperada pelo município e agora vamos em busca de sermos contemplados com mais doses para que possamos ampliar a faixa etária, e assim imunizar toda a nossa população. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças de 10 e 11 anos para receberem a vacina. Precisamos também seguir com as medidas de prevenção, incluindo a limpeza constante dos quintais e eliminação de possíveis criadouros de dengue”, ressalta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno. Os agentes de combate às endemias também tem realizado vistorias diárias em residências para orientar a população sobre medidas de prevenção da dengue.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo