Cravinhos reinaugura quadra poliesportiva “Álvaro Saiani” e é sede de abertura da Copa Record de Futsal

Cravinhos reinaugura quadra poliesportiva “Álvaro Saiani” e é sede de abertura da Copa Record de Futsal

O evento contou com a presença deum grande público que além de participar da reinauguração da quadra poliesportiva pôde assistir diversas apresentações e homenagens.

O município de Cravinhos foi palco de um grande evento na terça-feira (19/09), uma vez que foi
reinaugurada a quadra poliesportiva “Álvaro Saiani”, que fica em anexo a EMEB. “João Nogueira”. E
além de mais esse presente a toda população, o local também foi escolhido para acontecer a abertura da Copa Record de Futsal Feminino, que reuniu 46 equipes de toda a região. 

“A quadra foi totalmente recuperada, trocamos todo o assoalho, fizemos a pintura interna e externa, realizamos a manutenção de todo o gradil e ainda o telhado também passou por uma grande reforma. Foram 90 dias para agora todos poderem ver essa reinauguração, e saber que os alunos da escola poderão utilizar do espaço para as aulas de Educação Física, e também a retomada dos treinos e jogos das equipes de basquete”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento contou com a presença de um grande público que além de participar da reinauguração da quadra poliesportiva pôde assistir diversas apresentações de dança, entre elas o Projeto Allegro de Dança e os alunos da escola João Nogueira. Também teve a apresentação musical com Marcos Sertório, o popular Marquinhos do Sax, e uma homenagem ao ex-atleta, Jair Gonçalves, que também recebeu o convite do prefeito Itamar Bueno para trabalhar nas escolinhas de futebol do município.

“Esse é um grande evento que temos de agradecer a presença de todos, e ressaltar que só pôde ser feito devido a parceria de todos os funcionários municipais, que não mediram esforços para deixar tudo impecável para o evento”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso.

Na sequência aconteceu a abertura oficial da Copa Record de Futsal feminino que contou com a
participação de 46 municípios, sendo representados por crianças, adolescentes, adultos e idosos do
município de Cravinhos, os quais proporcionaram uma grande festa.

“Prazer fazer parte de toda essa estrutura e saber que temos uma quadra poliesportiva praticamente nova para que os estudantes da escola e a comunidade em geral possa desfrutar e realizar suas atividades esportivas”, diz o secretário de Esportes, Antônio Galatti Braz.

O evento ainda contou com o acendimento da pira olímpica, a qual foi conduzida pela educadora física e atual secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar. E o juramento do atleta feito pela jogadora de futsal, Amanda Tavares.

O evento teve a presença de diversas autoridades municipais que puderam acompanhar de perto o evento.

PRIMEIRO JOGO DA COMPETIÇÃO

A partida inaugural da competição foi entre as equipes de Cravinhos e São Carlos, e apesar de muita festa e apoio da torcida cravinhense, o time de São Carlos acabou vencendo a partida pelo placar de 4 a 0.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo