Cravinhos reinaugura quadra poliesportiva “Álvaro Saiani” e é sede de abertura da Copa Record de Futsal

Cravinhos reinaugura quadra poliesportiva “Álvaro Saiani” e é sede de abertura da Copa Record de Futsal

O evento contou com a presença deum grande público que além de participar da reinauguração da quadra poliesportiva pôde assistir diversas apresentações e homenagens.

O município de Cravinhos foi palco de um grande evento na terça-feira (19/09), uma vez que foi
reinaugurada a quadra poliesportiva “Álvaro Saiani”, que fica em anexo a EMEB. “João Nogueira”. E
além de mais esse presente a toda população, o local também foi escolhido para acontecer a abertura da Copa Record de Futsal Feminino, que reuniu 46 equipes de toda a região. 

“A quadra foi totalmente recuperada, trocamos todo o assoalho, fizemos a pintura interna e externa, realizamos a manutenção de todo o gradil e ainda o telhado também passou por uma grande reforma. Foram 90 dias para agora todos poderem ver essa reinauguração, e saber que os alunos da escola poderão utilizar do espaço para as aulas de Educação Física, e também a retomada dos treinos e jogos das equipes de basquete”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento contou com a presença de um grande público que além de participar da reinauguração da quadra poliesportiva pôde assistir diversas apresentações de dança, entre elas o Projeto Allegro de Dança e os alunos da escola João Nogueira. Também teve a apresentação musical com Marcos Sertório, o popular Marquinhos do Sax, e uma homenagem ao ex-atleta, Jair Gonçalves, que também recebeu o convite do prefeito Itamar Bueno para trabalhar nas escolinhas de futebol do município.

“Esse é um grande evento que temos de agradecer a presença de todos, e ressaltar que só pôde ser feito devido a parceria de todos os funcionários municipais, que não mediram esforços para deixar tudo impecável para o evento”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso.

Na sequência aconteceu a abertura oficial da Copa Record de Futsal feminino que contou com a
participação de 46 municípios, sendo representados por crianças, adolescentes, adultos e idosos do
município de Cravinhos, os quais proporcionaram uma grande festa.

“Prazer fazer parte de toda essa estrutura e saber que temos uma quadra poliesportiva praticamente nova para que os estudantes da escola e a comunidade em geral possa desfrutar e realizar suas atividades esportivas”, diz o secretário de Esportes, Antônio Galatti Braz.

O evento ainda contou com o acendimento da pira olímpica, a qual foi conduzida pela educadora física e atual secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar. E o juramento do atleta feito pela jogadora de futsal, Amanda Tavares.

O evento teve a presença de diversas autoridades municipais que puderam acompanhar de perto o evento.

PRIMEIRO JOGO DA COMPETIÇÃO

A partida inaugural da competição foi entre as equipes de Cravinhos e São Carlos, e apesar de muita festa e apoio da torcida cravinhense, o time de São Carlos acabou vencendo a partida pelo placar de 4 a 0.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Luzia by Raame

Ver Empresa

Colégio Tom Jobim

Ver Empresa

Eduardo Chimenes Advocacia

Ver Empresa

CFC Red Pirates

Ver Empresa
Mais Notícias