CRAVINHOS RECEBERÁ ATIVIDADES DO PROJETO COOPERATIVA DO DESIGN CRIATIVO

CRAVINHOS RECEBERÁ ATIVIDADES DO PROJETO COOPERATIVA DO DESIGN CRIATIVO

OFICINAS ARTÍSTICAS, PRODUÇÃO DE OBJETOS DE DESIGN E ARTES VISUAIS A PARTIR DA REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DESCARTADOS, EXPOSIÇÕES E MOSTRAS PÚBLICAS TERÃO INÍCIO EM AGOSTO.

Os moradores de Cravinhos receberão, a partir de agosto, as atividades da Cooperativa do Design Criativo, projeto realizado com o apoio do ProAC, Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente do município. Outras três cidades da região metropolitana de Ribeirão Preto terão acesso às ações: São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Brodowski.

Até junho de 2023, cerca de 500 moradores de Cravinhos, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e cooperativas de materiais recicláveis, serão atendidos por meio de ações gratuitas de sensibilização pela arte, design e apresentações públicas.

O projeto contempla uma ampla grade de atividades artísticas ao longo de 12 meses e, nessa primeira fase, a realização de oficinas de artes visuais e design, tendo como matéria prima rejeitos sólidos derivados da coleta seletiva do município, jogando luz a questões como destinação correta dos resíduos, diminuição do impacto ambiental, sensibilização social e reflexos para a economia e a qualidade de vida, ao possibilitar aos cidadãos a opção do empreendedorismo por meio da arte e do design.

As inscrições para as oficinas estão abertas e vão até o dia 25 de julho, no Memorial Casa Libaneza (rua 15 de Novembro, 259, Centro). São 15 vagas disponíveis para o público acima de 18 anos.

A equipe de educadores da Cooperativa do Design Criativo é composta por Renato Andrade (artes visuais) e André Costa (design de mobiliário e iluminação). Ao final das oficinas e do processo de transformação dos resíduos recicláveis em peças de design e arte, será realizada a Exposição “Design Criativo”, nos meses de janeiro a março de 2023. Em abril e maio, finalizando o projeto, será realizada uma grande mostra dos resultados obtidos ao ar livre, além da oferta de intervenções artísticas, grafite ao vivo, oficinas criativas, participação de artista locais e show musical.

SERVIÇO

Cooperativa do Design Criativo

De agosto de 2022 a junho de 2023

Atividades gratuitas em Cravinhos

Inscrições para as oficinas: Até 25 de julho, no Memorial Casa Libaneza (rua 15 de Novembro, 259, Centro) – 15 vagas para o público acima de 18 anos.

Realização: Terra Produções Culturais – Projeto realizado com o apoio do ProAC, Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente

Informações: (16) 3951-1614

Por: Angela Davanço

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.