Cravinhos realiza o 1o Fórum de Meio Ambiente

Cravinhos realiza o 1o Fórum de Meio Ambiente

O evento contou com homenagem a três pessoas que sempre estiveram envolvidos com o Meio Ambiente: Celina do Valle, Marcelo Bueno e Dr. Mário Figueiredo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura de Cravinhos, realizou na manhã de sexta-feira (16/06), no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, o 1o Fórum Municipal de Meio Ambiente, tendo como objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar e cuidar do Meio Ambiente e promover políticas públicas.

“Muito importante esse momento em nossa cidade, mas só pôde acontecer devido ao apoio do prefeito, Itamar Bueno; e do vice-prefeito, Márcio Barroso. Tenho certeza que daqui saíram muitas propostas que vamos analisar e colocar em prática em prol de nossa população”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente de Cravinhos, Vanderson Carniel.

O evento contou com homenagem a três pessoas que sempre estiveram envolvidos com o Meio Ambiente.

A primeira homenageada foi a engenheira florestal, Celina Ferraz do Valle, que contribuiu tecnicamente junto ao Ministério Público e administração municipal nas questões relacionadas à arborização urbana, e atualmente, com sua família, é empresária no ramo farmacêutico. O segundo homenageado foi Marcelo Fernandes Bueno, que é Bacharel em Ciências Contábeis, mas há 36 anos dedica sua vida ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, onde já foi trabalhou como leiturista, no atendimento, no almoxarife e atualmente exerce a função de lançador daquela Autarquia. 

E o terceiro homenageado do 1o Fórum Municipal de Meio Ambiente foi o Dr. Mário Luís Garcia de Figueiredo, que é graduado em Ciências Biológicas, e tem experiência na área de Microbiologia, doenças tropicais, com ênfase em virologia e Microbiologia Médica, atuando principalmente em temas relativos a: Laboratórios de Biossegurança Nível 3. Também foi responsável pela fundação do Museu de História do Município de Cravinhos, além de colaborar na implantação do Parque Ecológico Municipal e atualmente é professor da rede estadual de ensino.

“Primeiramente quero parabenizar a todos os nossos servidores e secretários municipais que não tem medido esforços para realizar todos os eventos em nossa cidade, bem como trabalhar com afinco no dia a dia em prol de nossa população. Os homenageados são três pessoas que sempre estiveram ligados ao Meio Ambiente, e contribuíram para o crescimento desse setor em nossa cidade, nada mais justa do que essa justa homenagem a cada um deles”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento ainda contou a palestra “Agroecologia e agroflorestal do campo a cidade”, ministrada pelo gestor ambiental, Isaias dos Reis. Ao final houve uma dinâmica com todos os presentes, colocações quanto o Meio Ambiente de Cravinhos e também perguntas relacionadas a palestra ministrada.

Vale salientar que o evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); o secretário de Meio Ambiente, Vanderson Carniel; a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; secretária da Educação, Márcia Fernandes Donato; secretário de Esportes, Antônio Galatti; secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez; secretário da Agricultura, Éder Agrella Alves; diretor-superintendente do SAAE, Lauro Catapani; e os vereadores Diego Souza e Vânia Peres.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo