Cravinhos realiza atividades para celebrar o Dia da Mulher

Cravinhos realiza atividades para celebrar o Dia da Mulher

Realização de exames gratuitos e caminhada marcam a celebração da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

O município de Cravinhos realizou uma grande campanha voltada ao “Dia da Mulher”, que é celebrado na terça-feira (08/03). O objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos e o diagnóstico precoce de diversas doenças, entre elas o Câncer de Mama e Colo do Útero.

Uma programação foi realizada com oferecimento de exames gratuitos no sábado (05/03) e domingo (06/03), diretamente no Centro de Referência da Saúde da Mulher “Conceição Aparecida da Silva”, assim possibilitando um atendimento mais rápido e eficaz a todas mulheres que fossem procurar.

“O Centro de Saúde da Mulher é um local destinado somente para mulheres de nossa cidade, assim possibilitando ser mais acolhedor e o atendimento mais ágil. E a realização desses exames em dois dias e sem agendamento prévio facilitou muito para que todas pudessem ser atendidas e por profissionais capacitados”, comenta a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Entre os exames oferecidos nesses dois dias estavam Papanicolau, Mamografia e Testes Rápidos (HIV, Hepatites e Sífilis). No total foram realizados 93 exames de Mamografia, 134 coleta de Papanicolau e 81 exames de teste rápido.

Uma outra atividade que foi realizada para celebrar o Dia da Mulher, e ainda mostrar a importância de todas realizarem atividades físicas, assim aumentando a qualidade de vida, foi uma caminhada, que teve sua saída no parque ecológico “Dr. Armando e Renato Pagano”, e percorreu ruas e avenidas até a Praça Central, em seguida retornou ao seu início. Em torno de 50 pessoas participaram do evento, que ainda contou com a participação de autoridades municipais, a Miss Cravinhos, Ingrid Carrascosa e a Garota Cravinhos, Brena Serapião.

“Muito importante essa conscientização de todas as mulheres de nossa cidade, e também realizar em parceria com as outras Secretarias essa caminhada e esses dias em celebração ao Dia da Mulher é de extrema relevância”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

No final da caminhada todas as mulheres foram presenteadas com um kit contendo uma barra de cereal e um bombom.
A realização da comemoração do Dia da Mulher, em Cravinhos, teve a parceria entre a Prefeitura e Câmara Municipal, Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.