Cravinhos realiza ações de conscientização a prevenção do Câncer de Próstata

Cravinhos realiza ações de conscientização a prevenção do Câncer de Próstata

Administração municipal realiza a entrega de lembranças de conscientização do Novembro Azul, aos servidores municipais.

O município de Cravinhos por mais um ano realizou ações do Novembro Azul, com o objetivo de informar a população sobre o que é o câncer de próstata. Um dos focos da mobilização mundial é incentivar os homens a manterem consultas de rotina com urologista. O especialista é capaz de realizar uma avaliação individualizada sobre o risco de desenvolvimento do câncer de próstata.

“Sempre possibilitamos diversos exames e incentivamos aos homens com 40 anos ou mais para realizar a prevenção. Já fazemos essa conscientização fora da campanha, mas intensificamos durante o mês do Novembro Azul”, comenta a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

Uma ação que envolveu todas as Secretarias Municipais e o Fundo Social de Solidariedade foi a distribuição, em todos os departamentos, de uma pequena lembrança aos homens sobre a conscientização do Novembro Azul e também a importância do exame preventivo.

“Foi um prazer participar dessa ação, e ajudar na distribuição dessas lembranças a todos os departamentos da Prefeitura de Cravinhos. Essa conscientização para o exame é muito importante para todos os homens, assim prevenindo o câncer de próstata”, revela a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

Campanhas são realizadas anualmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce, e não é à toa, uma vez que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo