Cravinhos realiza ações de conscientização a prevenção do Câncer de Mama

Cravinhos realiza ações de conscientização a prevenção do Câncer de Mama

PREVENÇÃO – Administração municipal realiza a entrega de lembranças de conscientização do Outubro Rosa, às servidoras municipais

O município de Cravinhos por mais um ano realizou ações de prevenção do Câncer de Mama.
Tradicionalmente o “Outubro Rosa”, tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do exame preventivo e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Diversas atividades durante o mês foram realizadas, assim objetivando com que mais pessoas pudessem participar e multiplicar os ensinamentos e dicas na sociedade de modo geral.
“No Centro de Referência da Mulher possibilitamos diversos exames, o que já fazemos fora da campanha, mas intensificamos durante o mês do Outubro Rosa”, comenta a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.
Uma ação que envolveu todas as Secretarias Municipais e o Fundo Social de Solidariedade foi a distribuição, em todos os departamentos, de uma pequena lembrança às mulheres sobre a conscientização do Outubro Rosa e também a importância do exame preventivo. 
“Foi um prazer participar dessa ação, e ajudar na distribuição dessas lembranças a todas mulheres dos departamentos da Prefeitura de Cravinhos. Essa conscientização para o autoexame é muito importante
para todas mulheres”, revela a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.
Campanhas são realizadas anualmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce, e não é à toa, uma vez que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima-se que mais de 66 mil casos novos de câncer de mama ocorrerão no Brasil em 2022.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo