Cravinhos realiza a 3a edição do Torneio de Futsal “Um Chute no Preconceito”

Cravinhos realiza a 3a edição do Torneio de Futsal “Um Chute no Preconceito”

EVENTO – Para mostrar a inclusão, cada equipe teve que ter ao menos dois atletas das APAEs, assim mostrando que todos podem participar juntos.

O município de Cravinhos realizou de 19 a 24 de setembro a “4a Semana Municipal em Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, em que teve como objetivo proporcionar uma discussão sobre um mundo mais acessível, e que aos poucos vão mudando a ideologia e diminuindo o preconceito.
Além de uma grande programação durante a semana, no sábado (24/09), aconteceu mais uma edição do Futsal “Chute no Preconceito”, em que as Secretarias de Esportes e PCD, com empresas e a APAE de Cravinhos e Monte Azul Paulista realizaram um grande torneio, na quadra poliesportiva do Centro de Referência do Idoso (CRI).
“Queríamos fazer a integração de nossos alunos com as equipes das empresas e das Secretarias Municipais, e o resultado foi muito positivo, porque o pessoal acabou entendendo e apoiando a ideia”, revela a professora da APAE de Cravinhos, Iane Bionês.
Para mostrar a inclusão, cada equipe teve que ter ao menos dois atletas das APAEs, assim mostrando que todos podem participar juntos. E para dar o início do torneio, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez, que é cadeirante, deu o pontapé inicial e foi
aplaudido por todos os presentes.
“Nosso muito obrigado por toda dedicação dos participantes com nossos atletas da APAE de Cravinhos, realmente deram ‘um chute no preconceito’. É muito mais que futebol, é amor ao esporte, é amar ajudar o próximo, e chutar pra longe todo e qualquer tipo de preconceito, e independente das limitações e dificuldades de cada um, todos deram o seu melhor”, diz Iane Bionês.
As equipes participantes foram: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Secretaria Municipal de Esportes, Coiffer, Paletrans, FB Ferramentaria, CBL, Yamada Contabilidade, Fourt, Thermoval e as APAEs de Cravinhos e Monte Azul Paulista.
“Quero parabenizar todos os professores envolvidos, as equipes e dizer que no próximo com certeza iremos fazer um torneio ainda melhor e maior”, diz o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Perez.
No final uma grande confraternização entre todos e premiação de participação, assim celebrando a grande vitória de todos.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo