Cravinhos realiza a 1a Conferência Municipal de Cultura

Cravinhos realiza a 1a Conferência Municipal de Cultura

O evento teve a discussão de seis eixos, os quais foram mediados pela palestrante, Adriana Scanavez.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, o Conselho Municipal de Políticas Culturais, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Cravinhos, realizou na sexta-feira (25/09) nas dependências do Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, a 1a edição da Conferência Municipal de Cultura.

“A realização dessa Conferência foi muito importante, porque contou com a participação efetiva dos conselheiros, artistas e usuários de cada um dos nossos equipamentos, além dos propagadores de Cultuar de nossa cidade”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O evento teve a discussão de seis eixos, os quais foram mediados pela palestrante, Adriana Scanavez. E ainda contou com a apresentação do Projeto Allegro de Dança e artistas cravinhenses que produziram rappers no local.

A mesa de autoridades foi formada pelo prefeito, Itamar Bueno; a primeira-dama, Dulcinéa Bueno; o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso; presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Leandro Maurício; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; secretária municipal de Educação, Márcia Donato; o secretário de Meio Ambiente, Vanderson Carniel; e o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez. O evento também contou com a participação da diretora da APAE de Cravinhos, Silvia Damião; a presidente da ACI, Suzana Silvério; e a presidente do CMEC, Luciana Máximo.

Vale salientar que durante a Conferência aconteceram diversos debates e troca de ideias, que resultaram em diversos pontos que deverão ser colocados em pauta em breve pela administração municipal.

Confira os seis eixos debatidos na 1a Conferência Municipal de Cultura

Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura
Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social
Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória
Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e
Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo